O São Paulo acertou na noite desta segunda-feira a contratação do meia-atacante Heron, de apenas 18 anos, por empréstimo de dois anos da Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo. A negociação renderá uma parceria entre os clubes e o Tricolor do Morumbi deve ceder três atletas para ter o jovem artilheiro.
Além de ceder três de seus jogadores, cujos nomes ainda não foram divulgados, o São Paulo ainda abrirá espaço para estágios técnicos de membros da comissão técnica do clube do Vale do Rio Doce.
O contrato de Heron foi renovado até 2019 pela Desportiva Ferroviária, mas o Tricolor terá direito a comprar 60% do jogador ao final do primeiro ano de empréstimo. Nascido em Vitória-ES, Heron foi o grande destaque da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
- Estou muito feliz. Era meu objetivo me destacar e chamar atenção de clubes, mas eu não esperava tudo isso. Preferi o São Paulo desde o início devido à estrutura do clube. Essa minha ida engrandece o nome da Desportiva, a nossa campanha na Copa São Paulo e também o trabalho dos meus companheiros - disse o jovem, que teria tido propostas de outras equipes.