O atacante Paulo Dybala foi especulado recentemente como possível reforço do São Paulo para a próxima temporada. O nome do jogador movimentou torcedores, que se recordam de grandes atuações do atleta, como a partida histórica contra o Barcelona, em 2017, pela Champions League.
➡️ Saída de meias do São Paulo pode tornar setor uma ‘carência’ no elenco
Naquele confronto pelas quartas de final, a Juventus venceu o Barcelona por 3 a 0 no jogo de ida, e Dybala foi o grande protagonista. Enfrentando um time estrelado, com Messi, Neymar e Suárez no ataque, o argentino brilhou ao marcar dois gols ainda no primeiro tempo. No jogo de volta, um empate sem gols garantiu a Velha Senhora na semifinal.
A Juventus chegou até a final daquela edição da Champions League, mas acabou derrotada pelo Real Madrid. Mesmo assim, a atuação de Dybala contra o Barcelona ficou marcada como um dos momentos mais brilhantes de sua carreira.
Campeão do mundo com a Argentina em 2022, Dybala defende atualmente a Roma, com contrato válido até junho de 2025. Isso significa que, a partir de janeiro do próximo ano, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Apesar das especulações, a diretoria do São Paulo afirma que não há interesse concreto no atacante. Enquanto isso, outros clubes como o Galatasaray, da Turquia, surgem como fortes candidatos para contratar Dybala na próxima temporada.
Com 31 anos, Dybala segue como um dos principais nomes do futebol argentino no cenário internacional. Mesmo sem negociações confirmadas, a possibilidade de sua chegada ao Brasil movimentou os torcedores e trouxe à tona o talento de um jogador que já brilhou em grandes competições.