O São Paulo está vivendo um dos melhores momentos do ano. Em lua de mel com a torcida, os bons resultados apresentados pela equipe de Dorival Júnior têm refletido no aumento da quantidade de pessoas presentes no estádio do Morumbi. Neste domingo, no jogo que terminou em 4 a 1, o São Paulo venceu mais um clássico em um curto espaço de tempo. Depois de derrotar o Palmeiras durante a semana, o Santos também não escapou. Ao todo, 58.127 pessoas compareceram ao estádio, estabelecendo assim um novo recorde de público na temporada.
E o Tricolor fez valer a pena. É fato que o Santos contribuiu. A equipe de Dorival Júnior praticamente anulou o Peixe durante todo o jogo. Para se ter uma ideia, a primeira oportunidade de gol do Santos surgiu somente aos 40 minutos do primeiro tempo e foi defendida de forma extremamente tranquila por Rafael.
Ainda no primeiro tempo, o São Paulo garantiu sua tranquilidade com os gols de Calleri, um deles sendo de pênalti e cometido de forma extremamente infantil por Joaquim, que mais tarde falhou novamente. No segundo tempo, David marcou o terceiro gol e Pato fez o quarto, sendo este o primeiro gol dele desde seu retorno ao clube do Morumbi. O clima estava tão positivo que nem o pênalti cometido por Michel Araujo e convertido por Marcos Leonardo, nos acréscimos, abalou a equipe.
Para os tricolores paulistas apaixonados: produtos a partir de R$39,90 na FutFanatics!
O São Paulo dominou completamente o jogo. Impôs ritmo e velocidade, e nas poucas vezes em que foi ameaçado, o Tricolor conseguiu segurar os contra-ataques do Santos sem nenhum problema. Foi uma partida controlada, na qual a facilidade do elenco de Dorival Júnior em encontrar saídas e possibilidades fez com que mal parecesse um clássico.
Até mesmo os atletas que estavam sendo contestados anteriormente começaram a se destacar e mostrar crescimento. Um dos maiores exemplos disso é Alisson. Criticado pela torcida até algumas semanas atrás, ele passou a desempenhar um papel mais voltado para a volância, sendo menos ofensivo do que costumava ser. Essa mudança de posicionamento, ajustada por Dorival Júnior e sua comissão técnica, está surtindo efeito. Foi graças ao camisa 7, que Calleri recebeu a bola que resultou no segundo gol do confronto.
Além da classificação para a semifinal da Copa do Brasil ao derrotar o Palmeiras, o São Paulo também alcançou uma posição confortável na tabela. Com 25 pontos conquistados, ultrapassou todos os grandes rivais, incluindo o clube alviverde, e atualmente ocupa a quarta colocação no Brasileirão. Agora, a equipe terá uma semana de descanso antes de enfrentar o Cuiabá no próximo sábado, dia 22.