Autor de dois gols nos últimos três jogos, o atacante André Silva passou a ganhar mais minutos em campo com o São Paulo nesta reta final de Brasileirão. O centroavante de 27 anos foi o escolhido para entrar no lugar de Calleri no confronto contra o Athletico-PR no MorumBis e marcou o gol da vitória tricolor. No sábado, foi titular pelo segundo jogo seguido após lesão muscular do argentino e empatou a partida contra o Atlético-MG.
➡️ William Gomes volta a jogar e deve ter mais minutos pelo São Paulo em 2025
A boa fase vivida pelo jogador pode gerar rum cenário pouco visto pelos são-paulinos ao longo nos últimos anos, que é Jonathan Calleri com uma concorrência mais acirrada na posição de "homem-gol" do São Paulo na temporada.
Com os dois gols marcados, André alcançou a marca de oito tentos na temporada em 40 jogos disputados. Apesar de não serem números tão altos, o atacante mostra uma evolução desde que chegou ao futebol brasileiro, que é mais competitivo que o português, e já foi elogiado por companheiros de time e pelo treinador.
Zubeldía reforçou o esforço do atacante ao longo da temporada e afirmou que a titularidade dada a ele é uma premiação pelo trabalho desenvolvido desde que chegou à equipe.
- Os dois [André e Calleri] são muito importantes e estou contente pelos dois. Quando precisei do André, ele jogou bem. Trabalha muito bem. Não é fácil ser reserva de um jogador tão importante para o clube como o Jonathan [Calleri]. Eu falei com ele sobre isso, que ele tem bons resultados porque ele treina bem, está sempre positivo, e isso premia o jogador - explicou o técnico.
➡️ Zubeldía é quem mais recebe cartões entre todos do elenco do São Paulo
André faz pelo São Paulo sua primeira temporada no futebol profissional do Brasil. Após construir carreira no futebol português, se destacou nas duas últimas temporadas no país quando defendeu o Arouca e o Vitória SC, até chamar a atenção do Tricolor e acertar sua vinda para o país.
Mesmo com a boa fase, Zubeldía pontuou a importância de fazer uma avaliação minuciosa sobre o setor de ataque para 2025, indicando que o Sã Paulo pode ir atrás de nomes que ofereçam variações táticas complementares ao que o elenco tem hoje.
- Vamos ter que trabalhar para ter essa variação de centroavante. As temporadas são longas, então se queremos ganhar uma copa ou ter um Brasileirão competitivo, e estamos tendo um Brasileirão bem competitivo neste ano, isso nos obriga a ter atletas para diferentes situações que apareçam - finalizou.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
A boa fase de André Silva pode não tirar completamente a titularidade do centroavante argentino, que visto como um ídolo no clube, mas passa a dar uma sensação de concorrência que antes era pouco vista e oferece ao treinador a possibilidade de revezar ao longo do apertado calendário brasileiro sem perder tanta qualidade de um para o outro.
Contra o Grêmio, no próximo domingo (1), Calleri já deve estar à disposição do treinador argentino. Com a semana livre de treinos, Zubeldía poderá observar e testar desempenho da dupla para o confronto.