Novo reforço do São Paulo, Erison destacou ansiedade em vestir a camisa do clube e estrear no estádio do Morumbi. O jogador teve passagens por equipes brasileiras como Botafogo, Figueirense e XV de Piracicaba, mas nunca jogou na casa tricolor.
- Ainda não tive o prazer de jogar no Morumbi. Vai ser um dos dias mais felizes da minha vida, pode ter certeza que estarei muito feliz e motivado. Vai ser muito trabalho e motivação, mas quero marcar muitos gols - destacou em entrevista à SPFC Play'.
ATUAÇÕES: Jhegson Méndez é destaque na derrota do São Paulo; veja as notas
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
O São Paulo anunciou a contratação do atacante Erison nesta quarta-feira (1). O jogador vem para ser o tão aguardado reserva de Calleri. O atleta estava emprestado ao Estoril, em Portugal, mas destacou que o momento mais feliz da sua vida está sendo agora, vestindo a camisa do Tricolor paulista. O atacante chega como um empréstimo do Botafogo até o final do ano, mas com a opção de compra.
– Acho que é o momento mais feliz da minha vida, de verdade, de estar vestindo essa camisa, defendendo essas cores. Não tenho nem explicação para descrever esse momento, só eu e minha família, minha mãe, meus tios, sabem como estou feliz - disse Erison.
Veja como o São Paulo se movimentou na janela de transferências
O São Paulo jogará no Morumbi no próximo dia 12 de fevereiro, em clássico contra o Santos. Há chances que Erison faça sua estreia em casa neste confronto.
Sobre idolatria e referências no clube, o atacante destacou seus encontros com Rogério Ceni e Muricy Ramalho. Segundo suas palavras, conhecer Muricy foi a mesma sensação que um 'garotinho tem quando conhece seu ídolo de infância'. Erison ainda citou referências como Adriano Imperador e Luis Fabiano - um dos grandes ídolos do São Paulo.
- Vai ser uma honra trabalhar com o Rogério, estando perto dele. É ídolo do São Paulo, meu também. Estar perto do Muricy também nem se fala, quando vi ele parecia aqueles momentos onde um garotinho vê seu ídolo. Ele é um cara fantástico - destacou.
- Adriano Imperador é uma pessoa que me identifico muito, também pelo estilo de jogo, característica. Um cara super do bem, humilde. Gosto muito dele, espero um dia conhecê-lo. Gosto muito do Luis Fabiano, a personalidade dele sempre me motivou. Centroavante aguerrido, sempre quis atropelar os zagueiros, era um fenômeno - completou o jogador.
Conhecido como 'El Toro', muito por suas características e seu porte físico, como dito anteriormente, chega para ser uma opção de reserva para Calleri, camisa 9 do Tricolor. Algo que era bastante pedido por Rogério Ceni.
Ao responder sobre os contatos com o companheiro argentino, Erison citou o atacante como uma referência, mas também citou outros nomes do elenco tricolor como Arboleda, Nestor e Pablo Maia.
- Calleri é um fenômeno, um centroavante nato. Muitos jogadores aqui, Nestor, Pablo Maia, Arboleda. São grandes jogadores aqui no São Paulo - completou.