Antony não dorme depois do título da Copinha e vibra: ‘Atuação da vida’

Camisa 7 do São Paulo deu mais uma assistência para Gabriel Novaes e fez um gol na decisão contra o Vasco. Ele deve ter uma semana de folga antes de voltar ao profissional

Escrito por

A Copa São Paulo Júnior de 2019 ficará marcada para sempre na memória de Antony, especialmente a final contra o Vasco. O camisa 7 do Tricolor deu uma assistência para Gabriel Novaes e marcou um gol no empate por 2 a 2 - na hora da disputa de pênaltis, já havia sido substituído.

- Estou muito feliz. Nem consegui dormir direito, só pensando em cada momento dessa final. Foi, sem dúvidas, a atuação da minha vida. Consegui ajudar minha equipe neste jogo tão importante e saímos campeões. Todo o grupo está de parabéns - vibrou o garoto de 18 anos.

A programação inicial era de que ele nem disputasse a Copinha deste ano. Promovido ao elenco profissional no fim do ano passado, ao lado de Helinho e Igor Gomes, o jovem participou de três partidas do Brasileirão e viajaria para a Florida Cup durante a pré-temporada. O São Paulo, no entanto, achou que seria proveitoso tê-lo como "o cara" do time na competição sub-20, ainda mais depois que Jonas Toró, também atacante de velocidade, foi convocado para o Sul-Americano Sub-20.

Internamente, Antony foi bastante elogiado por ter encarado com bons olhos a oportunidade de disputar a Copinha, e não como um retrocesso. Ele, inclusive, apresentou-se em Cotia antes da data programada para começar a cuidar do físico após as férias. No fim, terminou o torneio com quatro gols, seis assistências e grande destaque do Tricolor campeão.

- Fizemos uma grande campanha. Desde o primeiro jogo mostramos que estávamos concentrados e focados no que tínhamos que fazer para ganhar a Copinha. Passo a passo conseguimos nossos objetivos. Agora é descansar e celebrar muito essa conquista, pois marcou nossas vidas - completou.

O descanso de Antony deve durar uma semana. Depois, ele volta a treinar no CT da Barra Funda e fica à disposição de André Jardine para as competições do profissional.

Siga o Lance! no Google News