Participante da Liga Ouro no ano que vem - competição de acesso ao NBB, principal torneio do basquete nacional -, o São Paulo definiu seu treinador para a próxima temporada: Cláudio Mortari. Campeão dentro e fora das quadras, o novo comandante do Tricolor assinou contrato nesta terça e agora terá a missão de montar o elenco para 2019.
- Sabemos da importância disso tudo, mas trabalhar no São Paulo nunca vai ser um desafio, será sempre alguma tarefa a ser realizada. Felizmente minha carreira tem sido marcada por êxitos e em alguns deles aconteceram em projetos que começamos da mesma forma que aqui - festejou Mortari.
O novo treinador do São Paulo disputou os Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e ganhou o Mundial de 1979 defendendo o Sírio. Nesta década, conduziou o Pinheiros ao título da Liga das Américas, em 2013. Aos 70 anos, Mortari encara mais um desafio em sua carreira.
Para Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, a chegada de Mortari ao clube do Morumbi engrandece o projeto de formar uma equipe competitiva para o ano que vem e conseguir uma vaga no NBB.
-Ter um profissional como o Cláudio Mortari encabeçando a nova equipe que estamos formando é motivo de enorme satisfação para nós. É um nome que traz respeito, credibilidade e profissionalismo, pilares que guiaram sua carreira e agora serão muito importantes para formarmos uma equipe competitiva e que honre nossa tradição esportiva - afirmou o dirigente.