Após classificação, são-paulinos exaltam entrega no BR sub-17
Técnico do Tricolor e goleiro, destaque da classificação contra o Palmeiras, na última quarta-feira, em Osasco, falaram da batalha que enfrentaram para conquistar vaga
- Matéria
- Mais Notícias
Dois dias após a classificação contra o Palmeiras, nas quartas de final do Brasileirão sub-17, o São Paulo ainda comemora o feito conquistado diante de uma batalha, no estádio José Liberatti, em Osasco. A vitória por 4 a 3, nos pênaltis, garantiu vaga na semifinal da competição, que será disputa com méritos depois de dois empates complicados com o rival.
O técnico da equipe, Rafael Paiva, comemorou a conquista e exaltou a maneira com que o grupo a conquistou. De acordo com o comandante são-paulino, esse tipo de batalha fortalece os garotos para os próximos desafios.
- Quero salientar a entrega dos meninos. Eles entenderam que era uma batalha, e essa classificação nos faz atingir um patamar maior em busca da evolução técnica, tática e individual, que é muito importante para o processo de formação - avaliou o treinador.
Relacionadas
Paiva projetou o duelo com o Flamengo, na semifinal do campeonato, e aproveitou para analisar a partida, sem deixar de valorizar a grande atuação do goleiro Young, que fez grandes defesas no tempo normal e ainda pegou dois pênaltis na decisão que levou a equipe para a próxima fase.
- O time soube jogar fora das nossa característica ofensiva, mas do jeito que o jogo pedia. Sofremos mais defensivamente, mas conseguimos não tomar o gol. O Young teve um dia que foi iluminado, tanto no jogo quanto e nas cobranças de pênalti, e isso fortalece muito todo o grupo para o restante do ano. O Flamengo é uma equipe muito boa, joga um jogo que encaixa melhor com o nosso, e serão jogos de muita qualidade, um bom espetáculo pra todo mundo - declarou o comandante tricolor.
Destaque da partida, o goleiro Young também falou da conquista da vaga e de sua atuação, mas sem deixar de salientar que o resultado é fruto de trabalho e dedicação de todo o grupo, que vai manter a mesma pegada na sequência.
- Fico muito feliz por ter conseguido desempenhar bem o meu papel e ter ajudado a equipe, essa classificação é fruto de muito esforço, dedicação e disciplina de todo o grupo e seguimos trabalhando para avançar mais uma etapa da competição - afirmou o arqueiro.
O São Paulo pega o Flamengo, na seminal do Brasileirão da categoria, sendo que o primeiro jogo será na próxima quarta-feira, dia 3 de julho, às 19h, no José Libertatti, em Osasco. Já a segunda partida, fora de casa, ainda sem local definido, será no dia 9 de julho, às 16h30. Antes disso, pelo Paulistão, o Tricolor enfrenta o Oeste, neste sábado, às 11h, em Barueri.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias