O São Paulo viveu uma situação no mínimo inusitada na escalação antes da partida contra o Flamengo, neste domingo (25), às 16h, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A 'confusão' se deu por conta de seis estrangeiros estarem relacionados para o jogo: o zagueiro Arboleda, o lateral-direito Orejuela, o meia Benítez, e os atacantes Rigoni, Rojas e Galeano. No entanto, o regulamento da CBF permite apenas cinco atletas de fora do país em cada duelo.
A situação gerou dúvidas na torcida do São Paulo, até por conta do risco de uma possível punição para o clube. O artigo 42 do regulamento diz que: 'Os clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registros como refugiados, que para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos.'
GALERIA
Já dura quatro anos! Relembre a série invicta do São Paulo contra o Flamengo
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Após momentos de expectativa, o São Paulo publicou um tweet explicando a situação.
- Um dos jogadores estrangeiros relacionados para o jogo estava com dores musculares, mas reagiu bem ao aquecimento. Por conta disso, Orejuela foi cortado do banco de reservas - escreveu o Tricolor.
Vale ressaltar que o regulamento não diz sobre as possíveis punições para uma equipe que relacione mais de cinco jogadores estrangeiros na partida. Com Orejuela cortado, o Tricolor escapa de uma possível punição no tribunal.