O meia-atacante Thiaguinho, que faz parte do elenco sub-20 do São Paulo, passou as duas últimas semanas treinando com os profissionais e sendo observado pela comissão técnica de Diego Aguirre no CT da Barra Funda. Aos 17 anos, o jovem comemorou a oportunidade de aprender e mostrar serviço.
- Foram duas semanas bem proveitosas. Aos poucos fui me soltando, entrosando com o pessoal e todos me trataram muito bem. Particularmente, um aprendizado muito grande na minha carreira. Uma nova percepção de tudo, de como me comportar, de estar sempre focado seja no profissional ou na base - disse o garoto, que chegou ao clube com 14 anos.
Natural de Promissão, interior de São Paulo, Thiaguinho conquistou Copa Ouro e Salvador Cup (2016), Taça BH (2017) e Copa do Brasil sub-20 (2018) na base tricolor.
- Fico à disposição da comissão técnica. Tenho de trabalhar forte e sério para estar preparado para novas oportunidades. Todo jogador de base sonha com uma chance como essa e eu tive a minha. Espero ser chamado mais vezes - concluiu o são-paulino.
Na atual temporada, Thiaguinho disputou 11 jogos no Campeonato Paulista sub-20. Ele marcou um gol – na vitória sobre o Guarani por 2 a 1, em Campinas. No Estadual da categoria, o São Paulo lidera o grupo 9, com quatro pontos em duas rodadas.