Esta sexta-feira marcou a despedida do lateral Daniel Alves da equipe do São Paulo. O jogador não se reapresentou no CT da Barra Funda depois de defender a Seleção Brasileira e a diretoria do Tricolor preferiu afastar o camisa dez. Com o futuro incerto, Dani tem algumas opções para continuar a carreira.
Buscando uma vaga na lista dos convocados para a Copa do Mundo de 2022, Dani tem opções limitadas por conta do fechamento das janelas europeias. Um caminho é continuar no futebol brasileiro, já que ele atuou somente em seis jogos do Brasileirão, podendo defender qualquer equipe no torneio.
No entanto, para isso acontecer, o ex-jogador do São Paulo precisa acertar a transferência até o dia 24 de setembro. O regulamento permite que os clubes inscrevam "50 jogadores até o dia 10 de setembro, podendo substituir no máximo oito atletas até a data final de registro (24/09/2021), dentre os anteriormente inscritos".
Amado clube brasileiro! Veja fotos da nova terceira camisa do São Paulo para a temporada
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
Se optar pelo exterior, Daniel pode jogar na Arábia Saudita, país que costuma ter jogadores consagrados na carreira. O Qatar também está com a janela de transferência aberta. Vale ressaltar que o período de transferências na Europa, Estados Unidos e alguns países da Ásia, como Japão e China, estão fechados.
VEJA O FECHAMENTO DAS JANELAS DE TRANSFERÊNCIAS E REGISTRO NO BRASIL
Brasil - Registro no BID até o dia 24/09
Argentina - Aberta até 26/09
Arábia Saudita - Aberta até 18/09
México - Aberta até 22/09
Qatar - Aberta até 30/09