Na última semana, como o LANCE! adiantou, foi notado o 'desaparecimento' de Gabriel Neves de alguns registros de treinos do São Paulo, por conta de uma 'misteriosa' lesão. Mas ao que tudo indica, a situação do uruguaio não é nada para se preocupar.
O volante enfrentou alguns quadros de dores no tornozelo, mas sem uma lesão diagnosticada ou alguma gravidade apresentada. Porém, prezando por evitar problemas maiores no departamento médico, começou a fazer alguns trabalhos de fortalecimento também - o que teria explicado a sua ausência nos registros que o clube geralmente publica sobre os treinamentos.
São Paulo reencontra Tigre; Botafogo enfrentará altitude: veja os grupos da Copa Sul-Americana
Veja tabela do Campeonato Paulista
Desta forma, Gabriel Neves estaria apto para jogar, descartando a hipótese de ter se juntado à lista de lesionados no departamento médico. O jogador treina normalmente no CT da Barra Funda.
No último ano, Gabriel Neves se lesionou no confronto contra o Atlético-GO, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. No caso, o ligamento colateral medial do joelho direito. O atleta vivia uma boa fase no elenco de Rogério Ceni. Ficou afastado até o final do ano e só retornou no Campeonato Paulista, no início desta temporada.
Porém, diferente do cenário que viu em 2022, o volante enfrentou uma situação um pouco diferente neste ano. Com Méndez, Luan e Pablo Maia na disputa de posição, além do limite de estrangeiros que afetou o Tricolor no Paulistão, começou a perder espaço. Nesta temporada, disputou somente dois jogos.
Quanto a este limite, não terá mais este problema nas próximas competições que o São Paulo enfrentará. Muito pela lesão de alguns companheiros gringos, poderá voltar a ganhar espaço na equipe de Rogério Ceni.