Após o fechamento da janela de transferências para as principais ligas da Europa, Antony acabou permanecendo no São Paulo, no entanto não se sabe até quando será essa estadia no Morumbi, já que novas propostas devem pintar para o meio do ano. Em entrevista ao GloboEsporte.com, porém, ele diz estar tranquilo e focado em dar o seu melhor para o clube enquanto ficar.
- Fico feliz. O pessoal sabe o amor que eu tenho pelo São Paulo, sou torcedor desde criança, estar mais um tempo com essa camisa é uma honra. E a cada jogo que eu estiver lá, darei 100% - comentou.
Antony está com a Seleção Brasileira que disputa o Pré-Olímpico, na Colômbia, e na última sexta-feira encerrou sua participação na primeira fase da competição, pronta para disputar o quadrangular final. Por lá ele repercutiu o desfecho de sua situação, sem garantir até quando defenderá o Tricolor, mas prometeu dedicação no período em que vestir a camisa são-paulina.
- Não sei se vou ficar no meio ou até o final, não sei exatamente, mas vestir a camisa do São Paulo é motivação, alegria, de ter raça quando entra no campo. Não sei se vou embora no meio ou no final, agora, já que fiquei, é focar no São Paulo para que venha dar tudo certo - declarou o jovem da Seleção sub-23.
A proposta que não vingou, pelo menos neste momento, foi do Ajax e estava na casa dos 25 milhões de euros (R$ 118 milhões) por Antony mais 20% de David Neres que ainda pertencem ao São Paulo. Mas 5 milhões de euros (R$ 23 milhões) deste montante ainda dependeriam do rendimento na Holanda.
Isso não significa que as conversas só serão retomadas em julho, quando abre a próxima janela europeia: as partes devem seguir negociando em fevereiro e o Ajax continua como favorito. O Tricolor considera que pode ganhar mais com o jovem, que provavelmente será titular na Olimpíada de Tóquio, em julho, caso a Seleção Brasileira confirme sua classificação no Pré-Olímpico.
O garoto mantém o sonho de atuar em um clube europeu, mas rechaçou qualquer frustração pela transferência ser adiada para a próxima janela, já que está em lugar em que também sonhou atuar e que pode buscar títulos.
- Sonho sim, mas não sei quando. Meu sonho sempre foi jogar no São Paulo também e tenho esse privilégio e essa honra de jogar aqui, então é ir em busca de títulos - concluiu o camisa 39 tricolor.
Antony ainda é ausência no São Paulo, pelo menos até o dia 9 de fevereiro, quando o Brasil disputa a última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico. Quando voltar, estará à disposição para defender o clube nas disputas do Paulistão, da Copa Libertadores e do Brasileirão neste primeiro semestre.