Na busca pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni preparou duas novidades entre os relacionados para enfrentar o Avaí, nesta segunda-feira, às 20h, no Morumbi. Os meias Shaylon e Lucas Fernandes, formados nas categorias de base do São Paulo, aparecem na lista.
Nenhum deles, porém, tem garantia nem de que ficará no banco. O técnico relacionou 24 jogadores para a partida e será obrigado a cortar um. Fora os dois, a lista tem apenas outra alteração em relação à da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na primeira rodada da competição: o goleiro Denis fica no banco, no lugar de Sidão.
Mas a presença dos garotos pode indicar novas chances. Lucas Fernandes, recém-recuperado de duas lesões, é admirado por Ceni, mas o técnico se preocupa com o ritmo do meia de 19 anos e, por isso, até o liberou para disputar jogos com o time sub-20.
Já Shaylon, de 20, tem enfrentado concorrência no setor ofensivo e a diretoria procura um clube para que ele atue com mais frequência. Mas ele pode ter a chance de mostrar sua qualidade enquanto Luiz Araújo vive momento de baixa e Morato e Wellington Nem seguem afastados por lesão.
O São Paulo realizou na tarde deste domingo, no CT da Barra Funda, um treino fechado para enfrentar o Avaí e já iniciou a concentração. Ceni não deu pistas da escalação na última semana. É possível que repita a formação usada no Mineirão, no 3-4-2-1: Renan Ribeiro; Militão, Maicon e Rodrigo Caio; Thiago Mendes, Jucilei, João Schmidt e Junior Tavares; Marcinho e Cueva; Pratto.
Seguem como desfalques os volantes Wesley (estiramento na coxa direita) e Araruna (estiramento na coxa esquerda) e os atacantes Wellington Nem (artroscopia no joelho esquerdo) e Morato (cirurgia no joelho direito).
Confira os relacionados de Ceni:
Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Buffarini, Edimar e Junior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lucão, Lugano e Maicon
Volantes: João Schmidt, Thiago Mendes, Jucilei e Éder Militão
Meias: Cícero, Cueva, Thomaz, Lucas Fernandes e Shaylon
Atacantes: Chavez, Lucas Pratto, Gilberto, Luiz Araújo e Marcinho