O São Paulo venceu o Santo André por 1 a 0 neste domingo (5), fora de casa, e continua encaminhando sem maiores problemas a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Mesmo assim, contudo, o técnico Rogério Ceni utilizou sua fala após a partida para reconhecer que ainda há margem para a melhora do Tricolor.
Muito do comentário de Ceni vem pelo fato do gol da vitória são-paulina ter sido marcado só último lance do jogo, nos acréscimos do segundo tempo.
+ Autor de tento redentor, Alan Franco é o destaque do São Paulo; Veja as atuações
- Demos oportunidades para o Neves, trocamos os pontas, tivemos Pedrinho e Caio Paulista hoje. Erison fazendo estreia. Tivemos algumas mudanças. Acho que o controle do jogo nós tivemos. Apesar de finalizar bastante, tivemos duas ou três chances claras de gol. Os erros que cometemos em construção de jogo… a maioria das chances que cedemos foi por erros nossos. A gente sabe que pode melhorar, precisamos melhorar.
Para isso, o comandante são-paulino diz que espera pelo retorno de jogadores contundidos. A lista só aumenta neste início da temporada. Caio Matheus (cirurgia no joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Diego Costa (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (cirurgia no joelho direito),
Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), André Anderson e Igor Vinícius (pubalgia), Arboleda
(tendinite no joelho direito) e agora Calleri (dores no tornozelo direito). Isso além de Alisson, que segue fora por questões pessoais.
- A volta desses jogadores do departamento médico, principalmente da defesa, é importante. O Arboleda está com o joelho muito inchado e acho difícil estar nos próximos jogos. Torcer para a volta de quem está fora. O Orejuela hoje fez uma partida melhor do que as outras, salvou as duas chances do Santo André, mas preciso ter troca.
— Estou satisfeito com o elenco que temos. A gente fica triste por não poder usufruir. Os zagueiros, os laterais, eu acho que nós teríamos mais opções de jogo, menos desgaste, tanto do Beraldo como do Alan Franco. O escanteio (do gol) começa graças à jogada do Juan pela lateral. Dá para melhorar mais o rendimento e competir com a maioria dos times do Campeonato Brasileiro - completou Ceni.
Depois de um elogio desses, o técnico tricolor ressaltou mais ainda a sua satisfação com o futebol apresentado pelo São Paulo no ano até aqui.
- É uma equipe que me agrada mais na maneira como joga, tem mais velocidade. Logicamente que quando você pega um time que joga muito na defensiva, você perde um pouco dessa velocidade. O São Paulo em todas as partidas criou muito, contra o Palmeiras foi o único jogo de igualdade. Nos outros jogos o São Paulo teve o controle do jogo, conseguiu ter mais oportunidades de gols que os adversários. Acho que a gente pode melhorar muito, bastante.
> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23