A semana de Daniel Alves começou com uma calorosa recepção da torcida são-paulina no Aeroporto de Congonhas, nesta segunda-feira, e pode até terminar com o lateral-direito de 36 anos jogando o clássico contra o Santos, às 17h de sábado, no Morumbi, embora a possibilidade seja considerada remota pela comissão técnica devido ao fato de ele estar de férias há um mês.
O craque ainda não teve contato com o técnico Cuca, mas sinalizou a pessoas do clube que, se depender apenas de sua vontade, ficará à disposição para o jogo - o espanhol Juanfran, que deve desembarcar no Brasil na quarta, manifestou o mesmo desejo.
Daniel foi direto para um hotel após chegar a São Paulo e deve começar nesta terça-feira uma longa bateria de exames médicos e testes físicos. À noite, ele será apresentado em um grande evento no Morumbi - a diretoria espera mais de 40 mil pessoas no estádio.
O novo camisa 10 dará uma entrevista coletiva às 19h30, no salão nobre do Morumbi, e irá ao gramado em seguida para saudar o público. Os portões serão abertos às 18h e o clube promete atrações para os são-paulinos a partir desse horário.
A partir de quarta-feira, ele se juntará à rotina dos demais companheiros no CT da Barra Funda. Apesar da empolgação com o clássico, a tendência é de que passe os primeiros dias fazendo atividades de recondicionamento físico.