Mesmo classificado à próxima fase do Campeonato Paulista, Zubeldía tem seu trabalho questionado à frente do comando técnico do São Paulo. Um dos motivos é o aproveitamento do time desde a reta final da última temporada.
+ Sem Alisson, Bobadilla deve ser mantido como titular do São Paulo no Paulistão
As cinco partidas consecutivas sem vitórias atualmente, somadas à reta final do Campeonato Brasileiro de 2024, fazem com que o São Paulo tenha apenas 38% de aproveitamento dos pontos conquistados no período.
Em 14 partidas, o São Paulo conquistou quatro vitórias, incluindo o clássico diante do Corinthians, quatro empates e sofreu seis derrotas. O saldo de gols ficou zerado, com 18 gols marcados e o mesmo número sofrido.
– Faltou um pouco de entrega de todo o time – afirmou Oscar, principal contratação do clube para a temporada, após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta.
Como o último compromisso da equipe na fase regular do estadual será seguido por uma semana livre, a tendência é que Zubeldía escale o time com força máxima, exceto pelos jogadores em transição física. A necessidade de vencer para garantir a primeira colocação da chave também pesa na decisão.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
São Paulo no Paulistão
O baixo aproveitamento recente prejudicou a luta do São Paulo pelo título do Paulistão. O time, no entanto, garantiu a classificação para o mata-mata da competição com antecedência e precisa de uma vitória simples para assegurar o mando de campo nas quartas de final.
A equipe comandada por Luis Zubeldía volta a campo no próximo domingo (23), contra o São Bernardo, no Estádio Municipal 1º de Maio, às 18h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do torneio estadual.