Aproveitamento recente do São Paulo aumenta pressão em Zubeldía

Clube venceu apenas quatro das 14 partidas que disputou desde dezembro

imagem cameraLuis Zubeldía comanda treino do São Paulo no CT da Barra Funda. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/02/2025
07:15
Atualizado há 13 horas
Compartilhar

Mesmo classificado à próxima fase do Campeonato Paulista, Zubeldía tem seu trabalho questionado à frente do comando técnico do São Paulo. Um dos motivos é o aproveitamento do time desde a reta final da última temporada.

+ Sem Alisson, Bobadilla deve ser mantido como titular do São Paulo no Paulistão

As cinco partidas consecutivas sem vitórias atualmente, somadas à reta final do Campeonato Brasileiro de 2024, fazem com que o São Paulo tenha apenas 38% de aproveitamento dos pontos conquistados no período.

Em 14 partidas, o São Paulo conquistou quatro vitórias, incluindo o clássico diante do Corinthians, quatro empates e sofreu seis derrotas. O saldo de gols ficou zerado, com 18 gols marcados e o mesmo número sofrido.

– Faltou um pouco de entrega de todo o time – afirmou Oscar, principal contratação do clube para a temporada, após a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta.

Como o último compromisso da equipe na fase regular do estadual será seguido por uma semana livre, a tendência é que Zubeldía escale o time com força máxima, exceto pelos jogadores em transição física. A necessidade de vencer para garantir a primeira colocação da chave também pesa na decisão.

Zubeldía comanda o São Paulo em duelo contra o Santos, pelo Paulistão (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

São Paulo no Paulistão

O baixo aproveitamento recente prejudicou a luta do São Paulo pelo título do Paulistão. O time, no entanto, garantiu a classificação para o mata-mata da competição com antecedência e precisa de uma vitória simples para assegurar o mando de campo nas quartas de final.

A equipe comandada por Luis Zubeldía volta a campo no próximo domingo (23), contra o São Bernardo, no Estádio Municipal 1º de Maio, às 18h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do torneio estadual.

Siga o Lance! no Google News