Arboleda considera que o trabalho de Diego Aguirre deixou o time do São Paulo mais forte e, consequentemente, valorizou a briga por posições no elenco. Após a lesão de Rodrigo Caio, o técnico revezou a dupla de zaga titular entre o equatoriano, Bruno Alves e Anderson Martins antes da pausa para a Copa do Mundo.
- São quatro jogadores que estão muito bem. Lamentavelmente, o Rodrigo Caio está machucado, mas é um jogador de alto nível. Anderson Martins e o Bruno Alves também têm jogado bem, e isso fortalece o nosso sistema defensivo. A verdade é que todos têm qualidade para disputar a posição. O que faço é trabalhar no dia a dia para ter um posto aqui. Não me considero titular, me considero um trabalhador a mais - afirmou, de acordo com o site oficial do Tricolor.
- Com a chegada do Aguirre, o time ficou mais forte e cresceu de produção, tanto na defesa quanto no ataque. Acreditamos no trabalho desenvolvido pela comissão técnica e estamos no caminho certo para ter um time bem competitivo no segundo semestre - acrescentou.
No jogo-treino da última quarta, contra o Red Bull, o treinador escalou Arboleda ao lado de Anderson Martins na equipe titular - a partida acabou empatada em 1 a 1. Bruno Alves jogou nos reservas com Edimar, lateral-esquerdo improvisado na zaga, e os suplentes venceram também o Red Bull, por 1 a 0.
Mais do que definir qual equipe começará jogando o segundo semestre, o camisa 5 aponta que os treinos durante a pausa para a Copa servem para fazer a sintonia fina depois de um bom início de Brasileiro.
- Nesse período da parada estamos corrigindo os pequenos erros que cometemos, porque teremos pela frente quatro jogos importantes pela frente - disse.
O Tricolor é o terceiro colocado no Brasileiro, com 23 pontos. Após a Copa, o time do Morumbi enfrentará o líder Flamengo, no Maracanã, o Corinthians, em casa, Grêmio, em Porto Alegre (RS), e o Cruzeiro, no Mineirão.