menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Arboleda inicia transição e pode ser ‘reforço’ do São Paulo para mata-mata do Paulistão

Equatoriano tem esperanças de reforçar Tricolor logo diante do Água Santa, na segunda

Arboleda
imagem cameraArboleda durante a atividade desta terça, no CT da Barra Funda (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/03/2023
14:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo está muito próximo de contar com o retorno de mais um jogador para a fase final do Campeonato Paulista. O zagueiro Arboleda iniciou nesta terça-feira (7) o trabalho de transição após desfalcar o Tricolor com uma tendinite no joelho direito.

Arboleda não joga desde a derrota para o Corinthians, em 29 de janeiro. Desde então, são sete jogos fora. O jogador realizou trabalho nesta manhã com fisioterapeutas no CT da Barra Funda com outros companheiros contundidos. O elenco tricolor está de folga e só retoma os treinamentos na quarta-feira (8).


+ Santos vai seguir na fila no Paulistão: listamos 40 clubes tradicionais com jejuns em estaduais

O LANCE! apurou que a expectativa da comissão técnica é que o equatoriano ao menos fique como opção no banco de reservas para o duelo contra o Água Santa, às 20h (de Brasília) da próxima segunda-feira (13), no Allianz Parque, pelas quartas de final.

Arboleda se junta a três casos em especial que são cercados de expectativas da comissão técnica: o zagueiro Diego Costa e os atacantes Caio Matheus e Erison. Os três iniciaram a transição física no decorrer da última semana. E a expectativa é que possam ser "reforços" no duelo ante o rival de Diadema (SP).

O tempo durante a semana até o jogo também 'alivia' a condição do zagueiro Beraldo, poupado na vitória ante o Botafogo-SP no final de semana após sentir um desconforto muscular.

A partida no interior marcou o retorno aos campos de três nomes do plantel: Orejuela, Welington e David. Todos devem ser titulares diante do Água Santa.

- Ou seja, devagarinho, nós vamos fortalecendo o elenco, para tentarmos vencer nas quartas, para ganharmos mais uma semana para termos esses jogadores em melhores condições físicas. Porque não basta ter o jogador: tem que treiná-lo, para ele estar em condições de jogar o máximo de minutos possível - disse o técnico Rogério Ceni.

> Quartas de final do Paulistão definidas: confira confrontos, datas e horários

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias