No primeiro treino já sabendo seu adversário na semifinal do Campeonato Paulista, um titular do São Paulo virou desfalque. Arboleda ficou tratando de pancada na perna direita e não foi ao campo do CT da Barra Funda com os colegas na tarde desta sexta-feira, em trabalho quase totalmente fechado à imprensa.
A princípio, o equatoriano não preocupa para o clássico contra o Corinthians, no domingo, no Morumbi. A programação é para que o zagueiro realize trabalho no Reffis evitando choque para que se recupere e esteja pronto para entrar em campo no Majestoso.
Nesta sexta-feira, os jornalistas puderam ver apenas o aquecimento. Foi possível ver que Militão, Shaylon, Tréllez, Reinaldo e Liziero, que passaram a quinta-feira em recuperação física no Reffis, já trabalham normalmente. O volante Hudson, em fase final de tratamento de dores na coxa direita, e o lateral-esquerdo Edimar, que teve entorse no joelho direito, também participaram sem problemas do bobinho no campo.
No campo menor do CT, destinado aos goleiros, Jean e Sidão se aqueceram e até trocaram sorrisos enquanto brincavam com o preparador Marquinhos Troucourt. Ambos tiveram uma conversa na quinta-feira para aparar as arestas depois de indisposição causada por publicações dos dois nas redes sociais, e o técnico Diego Aguirre já confirmou que Sidão continua como titular.
O São Paulo realizará somente treinamentos sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda até o clássico, marcado para as 16h de domingo. A última atividade de preparação para a partida de ida das semifinais será na manhã deste sábado.
Na expectativa de contar com Arboleda, o técnico Diego Aguirre já tem desfalques certos para enfrentar o Corinthians: o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Cueva, à disposição das seleções de Brasil e Peru, respectivamente, o meia Valdívia, que trata estiramento na perna esquerda, o zagueiro Anderson Martins, com dores na região dorsal, e o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que tem contratura na coxa direita.