O São Paulo negocia a contratação do zagueiro argentino Alan Franco, que pertence ao Atlanta United, dos Estados Unidos. A prioridade do clube é trazer um jogador da posição, de preferência canhoto, para suprir as saídas recentes de defensores do elenco. Franco se encaixa no perfil e era um nome previamente conhecido internamente, pois foi indicado por Hernán Crespo há dois anos.
> São Paulo dispensou Endrick: listamos 20 joias que alguns clubes deixaram escapar
Em 2020, quando Crespo era técnico do Tricolor, o clube teve conversas com o jogador. Na época, ele atuava no Independiente, da Argentina, mas os altos valores envolvidos dificultaram as tratativas.
Agora, o nome do atleta de 26 anos foi apresentado ao técnico Rogério Ceni e sua comissão, que aprovaram a investida. A contratação de um zagueiro é prioridade no São Paulo porque a diretoria se desfez de alguns jogadores da posição, como Léo, canhoto que tem negociações avançadas com o Vasco.
Além da baixa do camisa 16, o Tricolor pretende ceder por empréstimo o jovem Walce a algum time interessado. Miranda não teve seu contrato renovado, Luizão foi anunciado pelo West Ham (ING) e Beraldo perderá boa parte do início da temporada a serviço da Seleção Brasileira Sub-20. Diego Costa também é um possível desfalque, pois passou por um procedimento no joelho esquerdo durante as férias e faz trabalhos no Reffis para se recuperar.
Um fator que poderia dificultar as tratativas com Alan Franco é o excesso de estrangeiros no plantel são-paulino. Atualmente, a equipe conta com cinco atletas nascidos em outros países (número limite de 'gringos' relacionados por jogo): Arboleda, Ferraresi, Gabriel Neves, Galoppo e Calleri. Todos possuem status de titulares ou de certa relevância no time.
Para não deixar de relacionar algum dos estrangeiros, o São Paulo discute a possibilidade de naturalizar o equatoriano Arboleda. Assim, abriria espaço para a chegada de Franco.
Na atual temporada da MLS, pelo Atlanta United, Alan Franco atuou em 31 partidas, marcou um gol e distribuiu duas assistências.