Artilheiro do São Paulo, Calleri lidera números do Brasileirão nos últimos dois anos

Centroavante está entre os 10 maiores artilheiros estrangeiros da história do campeonato

imagem cameraCalleri voltou para o São Paulo em agosto de 2021 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/10/2023
06:00
Atualizado em 04/10/2023
01:36
Compartilhar

Ídolo da torcida e artilheiro do São Paulo na temporada, com 14 gols, o atacante Calleri foi peça fundamental para o time de Dorival Júnior na conquista inédita da Copa do Brasil.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

A importância do argentino, no entanto, não se restringe apenas ao torneio eliminatório, muito menos à temporada de 2023. Ao menos é o que aponta a plataforma de estatística 'Sofascore', que publicou alguns números do camisa 9 no Brasileirão desde sua volta ao Tricolor, em setembro de 2021.

De lá para cá, o atacante é líder em grandes chances convertidas e o jogador que mais marcou gols de cabeça na competição nacional. Além disso, o argentino foi o segundo jogador que mais marcou gols ao longo deste período (veja mais detalhes abaixo). Vale destacar que 1.228 atletas atuaram na competição ao longo nos últimos dois anos.

Os números de Calleri no Brasileirão são tão expressivos, que somando os gols nas duas passagens pelo Tricolor (a primeira em 2016), o camisa 9 balançou as redes 35 vezes. Com tantos gols, o jogador se colocou entre os 10 maiores artilheiros estrangeiros da competição.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

No total, considerando também gols marcados por outros campeonatos, o centroavante é o segundo maior artilheiro estrangeiro do São Paulo na história, atrás somente do uruguaio Pedro Rocha.

Para a próxima rodada do Brasileirão, no entanto, Calleri está suspenso pelo terceiro cartão amarelo - assim como Rafinha e Beraldo - e não poderá atuar diante do Vasco em São Januário, pela 26ª rodada da competição. O jogo acontece no domingo (7), às 18h30 (hora de Brasília).

Calleri comemora o gol marcado no jogo de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Alexandre Durao/Zimel Press/Gazeta Press)
Siga o Lance! no Google News