Athletico-PR e São Paulo se enfrentam no domingo (29), pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.
O Furacão vem de uma vitória por 3 a 2 contra o América-MG, em partida também disputada em casa. Em quinto lugar na tabela, com 48 pontos, segue na briga pelo G4. O time está somente dois pontos abaixo do Flamengo, que soma 50.
O São Paulo se encontra em uma situação bem mais complicada. Sem nenhuma vitória fora de casa no Brasileirão todo, tenta se recuperar da goleada por 5 a 0 que sofreu contra o Palmeiras, um dos seus maiores rivais, no Allianz Parque. Além disso, mesmo que classificado para a Copa Libertadores 2024, luta para garantir os 45 pontos que trazem segurança na competição. Na tabela, soma 38 pontos e está na 10ª colocação.
Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
ATHLETICO-PR X SÃO PAULO
30ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: domingo, 29 de outubro de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
Onde assistir: TNT Sports no tempo real do Lance!
ATHLETICO-PR
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Kaíque Rocha), Erick, Fernandinho e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho
Desfalques: Pedro Henrique, Fernando, Madson, Vidal, Christian e Vitor Roque (lesionados).
SÃO PAULO
Rafael, Nathan, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e James Rodríguez; Luciano (Wellington Rato) e David (Erison). Técnico: Dorival Júnior
Desfalques: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (tenotonomia no adutor direito), Marcos Paulo (cirurgia no joelho esquerdo), Patryck (Seleção Brasileira sub-23), Calleri (artroscopia no tornozelo direito), Moreira (estiramento na posterior da coxa direita), Arboleda (aprimora a forma física após estiramento na posterior da coxa esquerda), Luan (aprimora a forma física após dores musculares), Lucas Moura (estiramento na coxa) e Rafinha (suspenso).