CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Mesmo com Volpi inspirado, São Paulo joga mal e é derrotado pelo Botafogo

O São Paulo foi ao Rio de Janeiro buscando garantir-se no G4 do Brasileirão contra o já rebaixado Botafogo, no Nilton Santos, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. O time da casa, entretanto, dominou e controlou a partida. Em uma atuação horrível, o Tricolor foi ineficiente do ataque, improdutivo e extremamente desorganizado na defesa. Uma atuação para o torcedor são-paulino esquecer, que acabou com uma vitória do Botafogo, por 1 a 0.
1 - 18
Tiago Volpi - 7,0 - O melhor do São Paulo em campo. Como dito na máxima do futebol, se o goleiro é o melhor do time em campo é sinal de problemas na equipe. Volpi precisou agir várias vezes, somando sete defesas, sendo seis delas em chutes de dentro da área. Um partida muito boa do goleiro que não teve culpa no gol sofrido.
2 - 18
Juanfran - 5,0 - Partida muito fraca do lateral que, no início da partida, parecia que poderia se tornar peça interessante na articulação. Porém, sem ter feito nenhum desarme, nenhuma interceptação e nenhum corte, o espanhol foi nulo defensivamente,
3 - 18
Bruno Alves - 4,5 - Mais uma atuação muito fraca de um defensor do São Paulo. Bruno perdeu os dois duelos que disputou pelo chão e não desarmou nenhuma vez. Errou muito em momentos de transição defensiva, causando problemas para a defesa do São Paulo.
4 - 18
Arboleda - 4,5 - Com participação nos erros de transição e composição defensiva, Arboleda ainda errou menos que Bruno Alves, tendo números melhores em todos os quesitos na defesa. O erro no lance do gol do Botafogo, porém, se sobressai.
5 - 18
Reinaldo - 4,0 - Partida péssima do lateral, que foi escalado como capitão da equipe. Nos 29 minutos em que esteve em campo, Reinaldo errou a maior parte das ações que tentou fazer. Foi expulso ainda no primeiro tempo após entrada imprudente em chance clara de gol, deixando a equipe com 10 jogadores pelo resto da partida.
6 - 18
Luan Santos - 5,5 - Bem discreto na partida, Luan fez uma partida ruim, porém não péssima. O volante chegou, inclusive, a jogar como zagueiro no final da partida.
7 - 18
Tchê Tchê - 5,0 - O jogador, que teria que agir como ligação entre a defesa e o ataque, foi pouquíssimo efetivo. Foi um dos contribuintes para a péssima atuação ofensiva da equipe, além de não executar bem a ligação com o setor ofensivo. O Tricolor chegou a optar pela ligação em diversos momentos.
8 - 18
Gabriel Sara - 5,0 - De volta à equipe, o meia praticamente não participou da partida. Apático e tímido em campo, não apareceu para o jogo, sendo substituído por Galeano.
9 - 18
Igor Gomes - 5,0 - Mais um jogador que escancara a inexistência do São Paulo no campo de ataque na partida contra o Botafogo. Errou quatro dos cinco cruzamentos que tentou, não sendo capaz de dar poder à criação do São Paulo.
10 - 18
Toró - 5,0 - Mesmo saindo antes do fim do primeiro tempo, para a entrada de Léo (na esperança de recompor o sistema defensivo), o atacante não finalizou nenhuma vez, não executou um drible sequer e não venceu nenhum duelo. Uma partida muito fraca, mas que foi interrompida precocemente.
11 - 18
Luciano - 4,5 - O atacante que geralmente é o grande salvador do time, hoje, foi responsável por perder a única chance de gol da equipe, ao perder um pênalti já aos 38 minutos do segundo tempo. De resto, praticamente não pegou na bola.
12 - 18
Léo - 5,0 - Entrou para suprir a ausência de Reinaldo mas não foi suficiente para melhorar o sistema defensivo Tricolor. A maior parte das jogadas do Botafogo foram pelo lado dele. Além disso, tomou seu terceiro amarelo, fazendo com que o São Paulo não possa contar nem com o lateral esquerdo reserva no jogo contra o Flamengo.
13 - 18
Galeano - 5,5 - Jogou por 25 minutos e, por mais que não tenha participado muito do jogo, conseguiu contribuir ao sofrer um pênalti discutível que poderia ter dado ao Tricolor o empate, caso fosse convertido.
14 - 18
Igor Vinícius - 5,5 - Entrou já na segunda etapa, no lugar do Juanfran. Não entrou muito bem, não fez uma boa atuação, errou mais do que acertou, mas ofereceu mais velocidade à equipe, tentou um contra-ataque e não foi comprometedor.
15 - 18
Hernanes - 5,5 - O meio-campista não foi capaz de ajudar a equipe a melhorar de rendimento no ataque, sendo pouco participativo. Entretanto, não foi comprometedor.
16 - 18
Rojas - 5,5 - O atacante jogou por cerca de 15 minutos, não conseguindo participar muito do jogo. No pouco que tentou não acrescentou muito à equipe.
17 - 18
Marcos Vizolli - 4,0 - O treinador do São Paulo foi totalmente dominado pelo Botafogo. Incapaz de corrigir a criação ofensiva da equipe e os erros de defesa. A transição defensiva péssima, a desorganização do time e a falta de mudança no modo de jogar foram cruciais para que o time da casa controlasse o jogo, mesmo com menos posse de bola. Uma atuação horrível de um São Paulo muito mal organizado.
18 - 18

Publicado por pedroalvarez