São Paulo e River Plate se enfrentaram na noite desta quinta-feira em Fort Lauderdale (EUA), pela Florida Cup. Na estreia de Rogério Ceni no comando do Tricolor paulista, o grande destaque foi o goleiro Sidão, que pegou dois pênaltis após empate sem gols no tempo normal e garantiu seu time na final do torneio. Na decisão, Ceni e seus comandados duelam contra o Corinthians, em clássico no próximo sábado. Confira as notas do LANCE!:
SÃO PAULO
6,5
Denis
Pouco trabalho no primeiro tempo, mas quando foi exigido fez uma grande defesa em chute de fora da área. Bem nas saídas.
6,5
Bruno
Boa alternativa pelo lado direito, se lançou bem ao ataque e aproveitou a liberdade que teve. Na defesa tranquilo.
6,0
Breno
Apesar de ter perdido uma bola que quase originou gol do River, se mostrou com bom tempo de bola nos combates em seu setor.
6,0
Maicon
Dentro de sua função teve atuação bastante segura e sem comprometer, mas exagerou nas tentativas de lançamento ao ataque.
6,5
Buffarini
Outro que chegou bem ao ataque, chegando até a acertar uma bola na trave no final da primeira etapa. Qualidade na saída.
6,5
Rodrigo Caio
Grande destaque do esquema, transitou tanto no auxílio à zaga quanto nos combates na intermediária. Cabeça erguida e entrega de sempre.
6,0
Thiago Mendes
Bastante acionado pelo lado direito do campo no começo da partida, depois caiu de produção e acabou aparecendo pouco para jogar.
6,5
Cueva
Cansou de armar o jogo recebendo a bola atrás da linha de atacantes, com belas enfiadas, mas perdeu pênalti logo no início.
7,0
Wellington Nem
Teve um começo de jogo arrasador, com dribles desconcertantes e pênalti sofrido logo aos dois minutos. Foi excelente opção, deve render muito.
6,0
Luiz Araújo
Sempre habilidoso e com velocidade para atacar, mas também apresentou os mesmo problemas para conluir as jogadas. Perdeu duas chances claras.
5,5
Chavez
Mais um que perdeu uma quantidade grande de gols. Apesar de ter se movimentado e posicionado bem, desperdiçou oportunidades claras.
7,5
Sidão
Foi o grande heroi da classificação ao pegar duas cobranças na decisão por pênaltis. No tempo normal teve atuação sem comprometer.
6,5
Foguete
Entrou muito bem para fazer a lateral direita e deu trabalho ao adversário. Deu lindo chápeu em Martínez, mostrando personalidade.
6,0
Lugano
Foi seguro nas antecipações e nas sobras das jogadas. Com experiência, soube dosar seu ritmo e dos companheiros de zaga.
6,0
Lucão
Acabou falhando no último lance da partida em que quase saiu gol do River, mas durante o restante do duelo teve atuação muito boa.
6,5
Junior Tavares
Desceu bem pela esquerda mostrando seu vigor físico e boa aptidão para o ataque, deu cruzamento para cabeçada de João Schmidt.
5,5
Wellington
Foi o responsável por ficar à frente da zaga, assim como Rodrigo Caio, mas não apresentou a mesma performance do companheiro.
6,5
João Schmidt
Por vezes parecia se desligar da partida e demorava a entrar no jogo, no entanto chegou bem ao ataque como elemento surpresa.
5,5
Cícero
Poderia ter se doado mais no combate e na recuperação da posse de bola. Fez a sua função de tocar a bola no meio-campo e tabelar com o ataque.
5,0
Wesley
Tentou algumas jogadas individuais para furar a marcação adversária, mas não teve sucesso. Desperdiçou uma das cobranças de pênalti.
5,0
Neilton
Teve meia hora de jogo para se apresentar, mas pouco fez. Foi tímido nos lances que tentou e não conseguiu se livrar da marcação.
5,5
Gilberto
Pouca movimentação no ataque e chances desperdiçadas . Discreto.
6,5
Shaylon
Mostrou personalidade e se arriscou em mais jogadas do que Neilton. Quase marcou um gol e deu lindo passe pare iniciar lance de perigo
6,0
Araruna
Entrou no fim, mas participou de duas boas jogadas.
6,5
Téc.: Rogério Ceni
Em sua estreia, mostrou que o time está muito bem armado, com conceitos bem definidos. Ainda depende do desempenho dos jogadores.