Bauza faz elogios ao Corinthians de Tite e vê exemplo a elenco tricolor

Treinador argentino usou Timão para explicar a evolução do futebol na América do Sul e citou sistema defensivo do time de Tite: 'Ele obriga todos os jogadores a defenderem'

imagem cameraBauza crê que filosofia corintiana é a prova da evolução do futebol na América (Foto: Ale Vianna/Eleven/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/03/2016
20:07
Atualizado em 08/03/2016
21:23
Compartilhar

Para o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, a única diferença entre o futebol argentino e o brasileiro está na formação dos jogadores. Na Argentina, os garotos são formados a base da força física e no Brasil a aposta é mais em jogo coletivo, segundo palavras do treinador. De resto, o esporte bretão está nivelado entre os dois países na América do Sul. O grande exemplo de Patón no país é o Corinthians de Tite. Um exemplo a seguir.

– Corinthians defende muito bem, para mim não tem essa de um país defende melhor e outro não. Um time defende bem e outro não, não importa se é uruguaio, brasileiro. Tite os obriga a defender com todos os jogadores, com os dez. Há dez anos, isso não existia no Brasil - disse, para logo completar:

- Por isso digo que o futebol agora não tem mais essa diferença. Vejo bem, por isso saiu campeão, porque defende bem e ataca quando tem a posse. Essas diferenças entre países já não existe – afirmou Patón.

Na opinião de Bauza, Brasil e Argentina são os países com maior excelência no futebol sul-americano atualmente. 

– Quando se chega à elite, para mim, o futebol sul-americano está entre Brasil e Argentina, são parecidos em essência.

Siga o Lance! no Google News