Bauza pede que são-paulinos não crucifiquem e banca Lucão na Liberta

Zagueiro de 19 anos falhou no primeiro gol do Corinthians, que derrotou o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, em Itaquera. Técnico vai dar outra chance ao beque na quarta-feira

Escrito por

A defesa do São Paulo se atrapalhou, mas foi o zagueiro Lucão, de 19 anos, quem errou o passe que sobrou para Lucca abrir o placar da vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Tricolor, neste domingo, em Itaquera, pelo Paulistão. Na entrevista coletiva após o clássico, o técnico são-paulino Edgardo Bauza absolveu o garoto da culpa pela derrota.

Além disso, o comandante são-paulino ainda deu confiança para o defensor: afirmou que ele deverá ser titular na Libertadores, diante do The Strongest, da Bolívia, na quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu.

- Não vamos crucificar o Lucão. Todos cometem erros. Teve a má sorte que um erro custou o primeiro gol do rival. Mas é um jogador jovem, com muito futuro. Esse tipo de coisa vai ajudá-lo a crescer. Estou seguro de que o ajudará futebolisticamente - disse o comandante, que já faturou duas Libertadores (pelo San Lorenzo da Argentino e pela LDU do Equador).


Questionado se o ídolo Lugano poderia começar a partida de quarta-feira como titular, o treinado argentino foi taxativo.

- Claro que será assim de novo. O Lugano jogará bem quando estiver bem. E, quando estiver bem, jogará o melhor. Se for o Lucão, será ele. É uma partida que servirá para ele (Lucão) crescer como jogador. Por sorte, foi um clássico, mas não se definiu nada. Pior seria se fosse um jogo decisivo. É um clássico, mas não uma partida definitiva - concluiu.

Desde que retornou ao São Paulo, Lugano ainda não fez sua reestreia e deve ter condições de jogo diante do The Strongest, mas provavelmente começará no banco de reservas, vendo a dupla de garotos Rodrigo Caio e Lucão como titulares.

Siga o Lance! no Google News