O São Paulo segue evoluindo, mas com cautela, nas negociações para contratar o atacante Darío Benedetto, do Olympique de Marselha, da França. O jogador de 31 anos já tem um acordo com o Tricolor, que agora acerta situações com o clube francês para o acerto da negociação.
Nas conversas, o São Paulo agora buscar acertar a divisão de salários e uma compensação financeira ao Olympique, conforme noticiou o 'Goal' e confirmou o LANCE!. Com um salário considerado elevado para o padrão de futebol brasileiro, somente com essas condições de divisão que a negociação deve evoluir ainda mais
Enquanto isso, o jogador segue treinando. Ele foi titular no amistoso contra o Braga-POR, que terminou empatado por 1 a 1, na última quarta-feira (21). O técnico do time francês, Jorge Sampaoli, no entanto, não vê Benedetto como uma opção viável no elenco, o que deve facilitar o caminho para um desfecho positivo para o clube do Morumbi.
TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
ATUAÇÕES: Marquinhos vive noite mágica na Libertadores e vira herói na classificação do São Paulo contra o Racing
No Olympique desde 2019, Benedetto tem 17 gols em 69 jogos, mas perdeu espaço após a chegada do treinador Jorge Sampaoli. O atleta viveu seu auge com a camisa do Boca Juniors no ano de 2017. Foram 28 partidas e 24 gols pelo clube argentino.
O atleta de 31 anos ganhou fama no Brasil depois de eliminar o Palmeiras nas semifinais da Libertadores de 2018, ainda atuando pelo Boca. O ‘carrasco’ dos alviverdes marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 na Bombonera, e depois mais uma vez no empate, em 2 a 2, no Allianz Parque.
Um reforço para o ataque é considerado prioridade no departamento de futebol do São Paulo. Com Luciano e Eder lesionados, Pablo em baixa e as más atuações de Vitor Bueno, a comissão técnica e diretoria olham com mais atenção na busca por um atacante no mercado da bola.
O primeiro alvo foi o atacante Calleri, mas sem a resposta por parte do Deportiivo Maldonado-URU e seus empresários, a negociação deu uma esfriada nos últimos dias.