O lateral argentino Julio Buffarini disse nesta quarta-feira que Rogério Ceni já conseguiu dar uma cara ao time do São Paulo. Ao analisar qual será a marca do Tricolor para esta temporada, Buffarini afirmou que é justamente a ideia de jogo implantada pelo treinador, que inicia sua carreira como comandante este ano.
- O novo e a ideia do técnico é entrar no campo e ter uma ideia de jogo. Que era o que estava faltando ao São Paulo no ano passado. Hoje temos. Qual é? Pressionar, ter a bola pelo maior tempo. Pressionar todo mundo. Isso é muito importante. Hoje em dia no futebol, se você não pressionar, fica muito difícil vencer - disse Buffarini.
O argentino também analisou o primeiro rival do São Paulo na Copa Sul-Americana. Em sorteio realizado pela Conmebol na última terça-feira, ficou decidido que o Tricolor duelará contra o Defensa y Justicia, modesta equipe argentina. O primeiro jogo será em Buenos Aires e a volta no Morumbi, ainda sem datas definidas.
- Estive vendo o sorteio, vamos jogar contra um time argentino, que faz pouco tempo que está na primeira divisão. Três anos. Porém é um time que tenta sair jogando, que deixa o rival também jogar, com um campo de jogo muito bom para jogar, um dos melhores da Argentina. Porém, é um rival muito bom e tomara que possamos passar deles - declarou.
Buffarini chegou ao São Paulo no ano passado contratado do San Lorenzo (ARG) e desponta como titular de Rogério Ceni neste início de ano, atuando pela lateral esquerda. Para o jogador, apesar de ser destro, sem problemas.
- Eu me sinto cômodo pelo lado esquerdo, porque posso fazer cruzamentos com a perna esquerda. Falei para o técnico, que ele pode contar comigo pelo lado esquerdo, direito, e também no meio de campo. Estou muito contente porque me sinto bem. Necessitávamos de uma boa pré-temporada - finalizou o argentino.
O São Paulo se prepara para estrear no Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra o Osasco Audax, na Arena Barueri. Ceni ainda não definiu o time, o que deve acontecer nesta sexta-feira, quando fará um treino com portões fechados para a imprensa.