Carpini encontra alternativas para escalar Lucas Moura e James Rodríguez juntos

James não relacionado contra o Santo André

imagem camera(Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 21/01/2024
07:00
Atualizado em 21/01/2024
01:59
Compartilhar

Se o sonho do torcedor do São Paulo é ver Lucas Moura e James Rodríguez juntos em campo, existe um caminho no qual Thiago Carpini possa ter encontrado a resposta para ter os dois ao mesmo tempo escalados.

Tudo isso sendo possível graças a uma possibilidade de ter Lucas Moura como ponta para James conseguir jogar junto em um esquema no qual os dois estejam adaptados. Inclusive, o próprio Lucas Moura falou sobre o assunto.

Mesmo que Lucas Moura seja um '10' de origem, é versátil e funciona das duas formas. De acordo com sua explicação, justamente por isso conseguiria se adaptar para ter James como companheiro. Na seleção colombiana, por exemplo, James costuma atuar bastante armando jogadas, assim como no cenário previsto por Lucas.

- James é um jogador que dispensa comentários. Para craques como ele, sempre há espaço. Me sinto bem pelas pontas quanto pelo meio. Falei isso esses dias, minha origem sempre foi armando as jogadas, mas também estou adaptado pelas pontas - explicou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

James não foi relacionado para o jogo contra o Santo André, mas Carpini explicou o porquê. Conforme as palavras do técnico, o jogador está focando em alguns trabalhos com carga.

- A gente prioriza os dois. O conjunto e a parte física. Hoje nós estendemos um pouco as mexidas porque era programado esse volume, eles precisavam andar um pouquinho mais para poder atingir o nível da capacidade física, poder pensar na sequência da temporada. O James não está atrás, era uma questão de carga que já era muito bem definida desde a minha chegada, talvez até com o Dorival - esclareceu o treinador.

Desta forma, é esperado que James comece a ganhar mais minutos e espaço na equipe com o passar dos jogos.

Siga o Lance! no Google News