A estreia do São Paulo na temporada também marcou o primeiro capítulo de Thiago Carpini no comando do clube. E com mais de 45 mil pessoas, o Tricolor venceu o Santo André por 3 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Para o treinador, que tem somente 39 anos e vem de trabalhos de destaque no Água Santa e no Juventude em 2023, o momento no estádio do Morumbi foi marcante para ele.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
– Foi um momento único na minha carreira. A gente tem sempre a oportunidade de viver momentos que fazem parte da nossa história e hoje foi muito especial. Estar à frente de um gigante com o São Paulo, e ficamos às vezes tentando entender tudo que está acontecendo. Fico muito feliz, pela primeira vez ter essa atmosfera a meu favor. O torcedor aqui é um show à parte. A torcida tem feito a diferença e hoje eu tive uma amostra disso, desse elo que esta fortalecido – disse o técnico na entrevista coletiva que concedeu após o triunfo sobre o Ramalhão.
Contratado para substituir Dorival Júnior, chamado para comandar a Seleção Brasileira, Carpini disse que algumas das suas ideias são parecidas com a do seu antecessor e, por isso, o elenco assimilou muitos dos seus pedidos rapidamente. Foram 10 dias de trabalho até o confronto diante do Santo André.
– Em alguns comportamentos eu e Dorival pensamos parecido, então foi possível aproveitar, pois temos as mesmas ideias, tem coisas que ainda vamos ajustar conforme o adversário. Esse encaixe de um bloco alto de marcação é bem definido, o encaixe da marcação mais baixa, a bola parada defensiva. O São Paulo levou poucos gols.
➡️Internautas questionam pênalti marcado para o São Paulo contra o Santo André: ‘Ridículo’
Ainda assim, o novo comandante são-paulino aponta alguns aspectos que ainda carecem de melhorias.
➡️São Paulo define situação de Nikão
– Talvez a bola parada ofensiva possamos melhorar, trabalhando mais, pois acredito que podemos surpreender o adversário assim. O jogo de ter a bola é o que o São Paulo vinha fazendo, passei para eles o ponto de atrair os adversários para o nosso campo para abrir espaços. Movimentações de Lucas e Luciano abrindo espaços, essa profundidade, ataque ao espaço, dobras pelo lado. Tem algumas coisas que eles assimilaram bem.
O próximo jogo do São Paulo será nesta terça-feira (23), contra o Mirassol, fora de casa, pela segunda rodada do Paulistão.