Casares coloca São Paulo no mesmo patamar do Palmeiras: compare títulos e confrontos diretos
Presidente são-paulino afirma que o Tricolor é tão protagonista quanto Flamengo e Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
Júlio Casares, presidente do São Paulo, abordou diversos assuntos durante sua participação no programa Roda Viva, mas uma em especial mexeu tanto com a torcida são-paulina quanto a palmeirense.
Relacionadas
O mandatário afirmou que o clube do Morumbi voltou a ser protagonista no cenário nacional, mas foi contestado por uma jornalista, que afirmou que apenas Flamengo e Palmeiras são protagonistas. Casares então disse que o protagonismo está relacionado a disputar títulos.
- O Palmeiras está na final da Copa do Brasil? Nós ganhamos deles, que são o maior elenco da América. Ser protagonista é estar disputando. Às vezes no Brasil você faz uma gestão eficiente, mas não ganha títulos. O resultado vai ser julgado pela decisão, mas tem que ser um todo. Quando eu falo em protagonismo, ele (São Paulo) voltou a dar autoestima ao torcedor, e a resposta está no comparecimento dele ao Morumbi - respondeu Casares no programa Roda Viva.
Desde que Casares assumiu a presidência do São Paulo, em 2021, o Tricolor enfrentou o Palmeiras 18 vezes, e o retrospecto é ligeiramente favorável ao clube do Morumbi. São sete vitórias para o Tricolor, seis derrotas e cinco empates. O triunfo mais recente foi nas quartas de final da Copa do Brasil, quando os comandados de Dorival Jr venceram os dois jogos nas quartas de final da Copa do Brasil e eliminaram a equipe de Abel Ferreira.
Em questão de títulos, o rival leva ampla vantagem. Desde 2021, o Palmeiras venceu seis taças, enquanto o São Paulo apenas uma. No período em que Casares se tornou presidente do Tricolor, São Paulo e Palmeiras disputaram duas finais do Campeonato Paulista, e cada um foi campeão em uma edição. Com gol de Luan no Morumbi, o Tricolor levou a taça do estadual em 2021, e o Alviverde em 2022, após reverter uma desvantagem de dois gols e vencer o jogo decisivo por 4 a 0, ficou com o título no ano seguinte.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias