Ceni reclama de gramado ‘duro’ e lamenta gols perdidos na Argentina

Para treinador do São Paulo, palco do duelo contra o Defensa y Justicia nesta quarta, pela Sul-Americana, prejudicou seu time. Ele não gostou da atuação, mas achou empate justo

Escrito por

Contra o Defensa y Justicia (ARG) nesta quarta-feira em Buenos Aires, o São Paulo não conseguiu impor o jogo de posse de bola e troca de passes que está acostumado. A falta de produtividade ofensiva culminou no empate por 0 a 0. E uma das justificativas do técnico Rogério Ceni foi o estado do gramado do La Fortaleza, do Lanús, onde a partida foi realizada.

- O empate foi justo, acho que foi um jogo muito truncado e marcado como é jogo sul-americano. Uma pena o gramado estar muito seco, não deu para dar velocidade, depois que ficamos com um jogador a menos ainda tivemos uma boa chance com o Nem. Mas foi um jogo atípico, sem tanta posse de bola, jogamos com dois jogadores mais pesados e o Nem fazendo esse gancho. Esse resultado não foi de todo mal, a partida foi regular - disse Ceni.

- Pedimos que fosse molhado o campo, mas não foi possível. Isso dificulta para nós que gostamos de passar a bola com velocidade, dá insegurança para sair jogando, a bola quica muito mais. Jogo atipico, chutamos muita bola para frente, tentamos no 3 contra 3 com Nem, Pratto e Chavez, que levaram muita vantagem na bola aérea no primeiro tempo. Perdemos duas boas chances. Fomos bem abaixo do que estávamos apresentando no Paulista, mas dos males o menor, saímos com zero e vamos decidir no Morumbi - completou o treinador.

Ceni concluiu dizendo que não gostou do estilo apresentado pelo time, apesar da ponderação do gramado, e disse que no Morumbi será diferente. O duelo de volta da primeira fase da Sul-Americana está marcado para o dia 11 de maio.

- Foi um resultado justo, para mim não foi bom, porque não gosto de jogar dessa maneira. Quero jogar diferente no Morumbi - declarou.

O São Paulo pegou avião de volta ao Brasil logo após o embate, já que nesta quinta-feira haverá greve geral na Argentina e o time não conseguiria embarcar. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, no Morumbi, para o segundo jogo das quartas de final do Paulista. Tem a vantagem de perder até por um gol de diferença por ter vencido a ida por 2 a 0.

Siga o Lance! no Google News