Ceni revela: prioridade no São Paulo era zagueiro, mas Galoppo foi ‘presente’ de patrocinador

Treinador vê prazo para inscrição de jogadores na Copa do Brasil ir acabando sem chegada de um nome para reforçar o setor para a sequência da temporada

Escrito por

Giuliano Galoppo já está no Brasil. A expectativa é que o argentino de 23 anos, prestes a ser contratado pelo São Paulo junto ao Banfield por cerca de US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 33 milhões), seja apresentado oficialmente terça-feira (26), no CT da Barra Funda.

A chegada de uma opção para o meio-campo em meio a um time completamente fragilizado na defesa não causa estranheza ao técnico Rogério Ceni. Nos vestiários após o empate em 3 a 3 com o Goiás, no último sábado (23), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante tricolor revelou que o novo reforço foi ofertado pelo misterioso patrocinador.


GALERIA
+ Veja as notas do L! para o time do São Paulo no jogo contra o Goiás


- Nós temos procurado (por zagueiro), mesmo pelas lesões que aconteceram esses dias, com o Arboleda não voltando mais nessa temporada, então a gente concentrou esforços em relação a isso. Mas, quando o patrocinador tem a oportunidade de te dar um jogador, você tem que aceitar ou não. Nesse caso é um patrocinador que está oferecendo essa oportunidade de ter um jogador jovem. Mas dentro das possibilidades do clube, talvez um zagueiro seja a peça mais importante para nós nesse momento.

A situação é conflitante para o treinador. Arboleda, operado, não joga mais neste ano. Leo e Miranda estão em transição física, mas não há garantia de que retornem para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG, quinta-feira (28), no Morumbi.

A sequência impossibilita Ceni de manter uma sequência no setor. Foram quatro escalações diferentes nos últimos cinco jogos. Inclusive com a escalação de Luizão e Beraldo, recém-promovidos do sub-20, e a improvisação de Rafinha para compor a linha de três pela direita.

- Do meio para frente nós não temos muitos jogadores de velocidade, ganhamos o Marcos Guilherme (único reforço do clube até aqui nesta janela). Temos muito mais opções para o ataque. São 20 jogadores do meio para frente. E em um sistema com três zagueiros são cinco vagas. Na parte defensiva são dez, 11 opções apenas. E houveram situações que nós perdemos nossos quatro principais zagueiros.

Sobre a busca por um zagueiro, supostamente prioritária desde o fim de junho, o treinador repete o discurso adotado há tempos: não é fácil encontrar uma peça no mercado. E se gastar e for eliminado. Conversa idêntica a de antes da abertura da janela, quando o clube ainda não tinha garantida a classificação nas copas. A esperança é muito pequena para que chegue alguém para o setor a tempo de se encerrar as inscrições para a Copa do Brasil, na terça.

Sobre Galoppo ainda, Ceni antecipa que a regularização do meia a tempo do fim das inscrições para o principal mata-mata nacional não é garantia de escalação imediata dele.

- Ele não foi anunciado ainda. Eu mesmo já o cumprimentei, vi ele, mas ainda não há uma formalização de assinatura. Se eu digo que é um jogador pronto? Ele é pronto. Mas para entrar no time do dia para noite? É um pouco difícil. Não vi nem um treino dele. Preciso pelo menos ver uma atividade dele para opinar melhor.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Siga o Lance! no Google News