São Paulo e Palmeiras fazem nesta segunda-feira (20) o primeiro de dois duelos que acontecem em um intervalo de três dias, no Morumbi. O primeiro deles será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (23), o Choque-Rei será pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no mesmo local e horário (20h).
GALERIA
> Quem é melhor: São Paulo ou Palmeiras? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!
Tabela
> Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro
Os números de Rogério Ceni em clássicos no comando do São Paulo em 2022 são bons. Em oito confrontos, o Tricolor venceu cinco, empatou um e perdeu dois. Estas duas derrotas, no entanto, foram justamente para o time comandado por Abel Ferreira, ambas pelo Campeonato Paulista. O primeiro foi na fase de grupos (1 a 0) e o segundo aconteceu na decisão do Estadual (4 a 0).
Levando em consideração todos os clássicos disputados pelo Tricolor sob o comando de Ceni nesta segunda passagem, o número de jogos aumenta para dez, sendo sete vitórias, um empate e duas derrotas.
A última vitória sobre o Alviverde em casa foi pelo primeiro jogo da decisão do Estadual. Na ocasião, o Tricolor fez 3 a 1 no rival, com gols de Calleri, duas vezes, e Pablo Maia. Raphael Veiga diminuiu.
Números no Morumbi são animadores
Como mandante, o Tricolor não perde há três meses. O último revés foi justamente contra o Verdão, em 10 de março, por 1 a 0, gol de Rony, pelo Campeonato Paulista. Desde então, foram 14 partidas no Morumbi, sendo 13 vitórias e um empate, com aproveitamento de 95,2%, o que mostra a força tricolor diante de sua torcida.
- Com eles cantando, temos 10%, 20% ou até 30% mais de gasolina, isso é verdade. Cada vez que jogamos no Morumbi, brigamos pelos três pontos, e isso talvez esteja faltando quando saímos do Morumbi. Vamos jogar contra um dos melhores times e precisaremos do torcedor - disse Calleri.
O São Paulo precisa vencer para se reabilitar na tabela do Nacional e tentar buscar novamente uma vaga no G4 ao final da rodada. O Palmeiras, por sua vez, é o líder da competição e dono da melhor defesa e também do melhor ataque do Brasileirão.