Apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo para a temporada, o atacante Nahuel Bustos se tornou o 88º jogador estrangeiro a vestir a camisa tricolor.
GALERIA
+ Confira como estão as negociações para renovações de contratos do elenco do São Paulo
Segundo dados de Michael Serra, historiador do São Paulo, argentinos, como Bustos, são a maioria absoluta dos estrangeiros a defender o Tricolor. Foram 31 deles na história, incluindo Calleri e Galoppo, outros gringos do país vizinho que integram o atual plantel.
País admirado pelos são-paulinos pelo grande número de ídolos históricos gerados, como Forlan, Pedro Rocha, Dario Pereyra e Lugano, o Uruguai é o segundo colocado da lista, com 18 atletas.
Dois outros países sul-americanos dividem a terceira colocação: Chile e Paraguai, ambos com sete atletas na história tricolor.
Dos outros gringos do atual elenco, estão o volante Colorado, o sexto colombiano na história tricolor, e Arboleda, o quatro equatoriano.
Caso seja confirmada a vinda do zagueiro Nahuel Ferraresi, que o São Paulo acerta também a contratação por empréstimo junto ao Grupo City, este será o segundo venezuelano a atuar pelo clube do Morumbi.
Confira algumas as outras nacionalidades de atletas estrangeiros que passaram pelo Tricolor:
Portugal - 3
Espanha - 2
Romênia - 2
República Tcheca - 1
Ucrânia - 1
Peru - 1
Hungria - 1
Japão - 1
Chipre - 1
El Salvador - 1