O São Paulo está escalado para enfrentar o Ituano nesta terça-feira (11) pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto é válido pela estreia do Tricolor na competição, e mais uma vez, conta com uma escalação inédita. Rogério Ceni não repetiu escalação nenhuma vez neste ano. A bola rola no estádio do Morumbi, às 21h30 (de Brasília).
Como esperado, o Tricolor conta com dois retornos importantes: Calleri e Diego Costa. Nesta temporada, é a primeira vez que o zagueiro é relacionado, porém, diferente do camisa 9, começa no banco.
Endrick é colocado por site como jovem mais valioso do Brasileirão 2023, veja top 30
De acordo com levantamentos do historiador Alexandre Giesbrecht, do 'Anotações Tricolores', a presença de um jogador que recém-retornou de lesão entre os titulares é algo quase inédito no comando de Rogério Ceni. A única vez que um machucado foi escalado por Ceni logo após de voltar de lesão foi no último ano, com Jandrei.
Agora com Calleri e Erison, Ceni sai do 3-4-3 para apostar em um 3-5-2 mais clássico, com dois atacantes. Sobrou para David, que começa no banco. Rato deve fazer um papel de armador, com liberdade para cair pelos lados do campo.
No setor defensivo, mesmo com Diego Costa, o treinador manteve Alan Franco entre os titulares - junto a Arboleda e Beraldo.
O São Paulo vai a campo com Rafael; Beraldo, Alan Franco e Arboleda; Nathan, Jhegson Méndez, Nestor, Rato e Michel Araújo; Erison e Calleri.
Entre os suplentes, nem Gabriel Neves e nem Luan foram relacionados - além dos lesionados que ainda não se recuperam. Assim, estão no banco: Felipe Alves, Jandrei, Diego Costa, Alisson, Luciano, Rafinha, Pablo Maia, David, Juan, Marcos Paulo, Patryck e Caio.
Os torcedores de São Paulo e Ituano poderão acompanhar a partida pelo Sportv, Premiere e em tempo real pelo LANCE!.