Após um empate tão dolorido quanto o 1 a 1 com o Ceará, fica difícil para encontrar pontos positivos no São Paulo, mas ainda assim há fatores que saltam aos olhos, como as atuações de Vitor Bueno sob o comando de Fernando Diniz. Com o gol marcado no Castelão, ele passou a ser o jogador mais decisivo do time desde a chegada do treinador, há quase dois meses.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Bueno esteve em campo nos 13 jogos de Diniz, ao lado de Bruno Alves, Tchê Tchê e Tiago Volpi, são os único atletas que aturam em todas essas partidas. Nesse período a equipe somou 11 gols, sendo que em cinco deles o meia-atacante teve participação direta. Nenhum outro companheiro são-paulino tem essa influência decisiva no atual momento do Tricolor.
Além do gol em cima do Ceará, Vitor Bueno marcou contra o Atlético-MG e contra a Chapecoense, mas não é só: deu uma assistência para Daniel Alves balançar a rede do Santos e sofreu pênalti diante do Corinthians, que Reinaldo bateu e converteu, ou seja, em 45,5% dos tentos anotados pelo São Paulo nesses quase dois meses de Diniz, o meia teve influência direta.
Dessa forma, Bueno deixa para trás Daniel Alves e Antony, que participaram de quatro gols cada um nesses 13 jogos com Diniz. Tanto o camisa 10 quanto o jovem atacante têm um gol marcado e três assistências. Igor Gomes, com três participações em tentos (dois gols e uma assistência), aparece logo atrás. Já Juanfran, que deu o passe para gol contra o Ceará, soma duas assistências.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30, para enfrentar o Fluminense, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão-2019. Atualmente, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela com 54 pontos, três à frente do sétimo colocado, o Internacional, e estaria classificado de forma direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2020, principal objetivo do clube neste ano.
Veja quantas participações em gol cada jogador são-paulino tem na "Era Diniz":
Vitor Bueno
3 gols
1 assistência
1 pênalti sofrido
Antony
1 gol
3 assistências
Daniel Alves
1 gol
3 assistências
Igor Gomes
2 gols
1 assistência
Juanfran
2 assistências
Pablo
1 gol
Reinaldo
1 gol
Arboleda
1 gol
Bruno Alves
1 gol