Com Dybala distante, veja soluções para Zubeldía no ataque do São Paulo em 2025

Treinador precisará recorrer para soluções 'caseiras' na equipe no próximo ano

imagem cameraLuis Zubeldía, técnico do São Paulo
Dia 31/12/2024
05:45
Atualizado em 30/12/2024
23:28
Compartilhar

A pouco mais de duas semanas antes de sua estreia na temporada 2025, o São Paulo anunciou apenas um novo reforço para a equipe. O meia Oscar retorna ao clube após oito anos no futebol chinês e reforça um setor que pode se tornar uma das maiores carências do elenco a depender do andamento na janela. Mais à frente, o Tricolor também não dispõem de muitas opções e o técnico Luis Zubeldía pode precisar repetir as soluções de 2024 no próximo ano.

➡️ Veja como fica o meio-campo do São Paulo após as chegadas e saídas na janela

Paulo Dybala foi um nome ventilado neste período, mas a consulta não avançou e ainda não há indícios de uma aproximação entre as duas partes, principalmente pelo interesse de outras equipes europeias no atacante que defende a Roma, da Itália. Por isso, a torcida terá que voltar suas atenções para "alternativas caseiras" na montagem da equipe.

Luis Zubeldía chegou em abril de 2024 no São Paulo. (Foto: Marco Miatelo/AGIF)

Neste ano, o setor foi sustentado, mais uma vez, pela dupla Luciano e Calleri, artilheiros do São Paulo neste ano ao lado de Lucas, que apesar de atuar mais como meia aberto, foi decisivo em participações de gols. Além da dupla, o outro saldo positivo do ano foi o crescimento de André Silva na reta final da temporada, que substituiu bem o centroavante argentino durante sua lesão.

Os três nomes largam como alternativas que atuam mais centralizadas, enquanto Zubeldía pode aproveitar nomes como Ferreira e Erick pelos lados, além da possibilidade introduzir de vez no time principal o jovem William Gomes.

O atacante, que tem como principal características atuar pelo lado de campo, ganhou poucos minutos e pouca sequência na equipe nesta temporada, mesmo tendo demonstrado pontos positivos em suas oportunidades. O jogador de 18 anos ainda atuou pelo meio, como segundo atacante, mas não teve o mesmo rendimento em comparação às atuações pelas pontas.

➡️ Seu clube na Copinha: Lucas Ferreira é uma das apostas do São Paulo

Apesar de raramente utilizar três nomes no ataque, como um 4-3-3, Zubeldía precisará lidar com a saída de Wellington Rato, que tem acordo encaminhado para vestir a camisa do Vitória. Uma peça a menos pensando nos nomes que atuam pelo lado.

Se o olhar for ampliado para o meio-campo, Rodrigo Nestor e Michel Araújo, que também já atuaram como meias abertos, também podem deixar o clube rumo ao Bahia. Ou seja, a chegada de novos nomes é importante para dar alternativas ao treinador no setor.

Por isso, nomes que vão disputar a Copinha se tornam ainda mais importantes de serem observados. Lucas Ferreira, que atua pelo lado, e Ryan Francisco, centroavante, marcaram, juntos, 33,5% dos 170 gols da equipe sub-20 durante a temporada. O treinador já levou a dupla para o time principal na última rodada do Brasileirão, contra o Botafogo.

Siga o Lance! no Google News