Com falha nos acréscimos, São Paulo fica no empate com o Velo Clube

Tricolor deixou de garantir com antecedência a classificação para a próxima fase

imagem cameraLuciano foi o nome do São Paulo contra o Velo Clube (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)
966788f4-4774-4f65-9a21-7ba6b26a46b3_IMG_5740_08128 (1) 1
Izabella Giannola
São Paulo (SP)
Dia 13/02/2025
23:28
Atualizado há 6 minutos
Compartilhar

O São Paulo empatou com o Velo Clube por 3 a 3, nesta quinta-feira (13), e deixou escapar a classificação antecipada no Campeonato Paulista. O jogo aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O nome da noite foi Luciano. Com dois gols, o atacante foi crucial. André Silva marcou o terceiro. Pelo Velo Clube, anotaram Silas, Rafael Ribeiro e Jefferson.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

O Tricolor perdeu a chance de garantir a classificação antecipada nos acréscimos, quando o Velo conseguiu o empate. O time segue na liderança do Grupo C, agora com 16 pontos. Se vencesse, chegaria menos pressionado para o clássico contra o Palmeiras no final de semana. A equipe deixou o gramado sob vaias da torcida.

Como foi São Paulo x Velo Clube

O jogo entre São Paulo e Velo Clube começou em ritmo mais lento, com algumas trocas de passe. Nos minutos iniciais, o Tricolor sofria com a defesa bem postada do Velo Clube. Aos 13 minutos, a primeira chance do jogo foi criada. Pedro Favela, do Velo Clube, recebeu a bola pelo lado direito e bateu para o gol. Para a sorte do Tricolor, não entrou.

Luciano mudou o ritmo do jogo. Aos 24 minutos, o camisa 10 iniciou boa jogada com Enzo Díaz. Ao recuperar a bola, conseguiu o domínio e abriu o placar.

O Velo Clube reagiu rapidamente. Aos 33 minutos, Silas recebeu o cruzamento de Léo Campos, Enzo Diaz falhou ao perceber o atleta, e deu espaço para o gol de empate: 1 a 1.

➡️São Paulo conhece tabela e adversários do Brasileirão

Luciano soube resolver mais uma vez. Quase nos minutos finais do primeiro tempo, o São Paulo encerrou a etapa à frente no placar. O camisa 10 tabelou com o Calleri e aproveitou uma falha da defesa do Velo Clube para marcar o segundo gol dele.

Luciano marcou dois gols no primeiro tempo sobre o Velo Clube (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)

Na volta do intervalo, o Velo Clube chegou mais intenso e com marcação mais fechada. Mesmo assim, o São Paulo conseguiu controlar, ainda que tenha recuado um pouco mais.

Aos 23 minutos da etapa final, Lucas Moura teve uma oportunidade e quase marcou o terceiro. O goleiro Pablo defendeu.

A situação para o São Paulo se complicou de novo. Pouco tempo depois, o Velo empatou. Desta vez, Daniel Amorim finalizou sem chances para Jandrei.

Aos 33, um lance polêmico: Patryck cruzou para André Silva, que marcou o terceiro do Tricolor. A arbitragem tinha alegado impedimento, mas após a análise da arbitragem de vídeo, o gol foi validado: 3 a 2.

Quase no apagar das luzes, Arboleda salvou o São Paulo. Em um lance perigoso, o zagueiro conseguiu travar grande jogada de Daniel Amorim. O Velo Clube pressionou até o final e empatou nos acréscimos.

Jefferson Nem, aos 46 minutos, recebeu no lado esquerdo, aproveitou um espaço deixado em falha e falta de atenção da defesa do São Paulo, e tirou a chance do Tricolor sair com os três pontos.

O que vem por aí para São Paulo e Velo Clube

O São Paulo tem um clássico pela frente. No domingo (16), enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. Já o Velo Clube joga com a Inter de Limeira, no mesmo dia.

✅ FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 3 VELO CLUBE
9ª rodada do Campeonato Paulista 2025

📆 Data e horário: quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, às 21h30m (de Brasília)
📍 Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
🥅 Gols: Luciano (1-0); Silas (1-1); Luciano (2-1); Daniel (2-2); André Silva (3-2); Jefferson Nem (3-3)
🟨 Cartões amarelos: Enzo Diaz (São Paulo) e Rafael Ribeiro (Velo Clube)

Escalações

SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía)
Jandrei; Cédric, Arboleda, Alan Franco e Enzo Diaz (Patryck); Pablo Maia (Bobadilla), Alisson e Oscar; Luciano, Lucas Moura e Calleri (André Silva).
VELO CLUBE (Técnico: Guilherme Alves)

Pablo, Rafael Ribeiro, Léo Baiano, Gabriel Mancha, Carlos Manuel, Pedro Cacho, Pedro Favela, Sillas, Jefferson Nem, Léo Campos, Daniel Amorim.

Siga o Lance! no Google News