Com a camisa 34, Raí Ramos foi apresentado no São Paulo. O jogador falou sobre a homenagem a um grande ídolo tricolor em seu nome e sobre a vontade de conquistar seu espaço - mesmo com a alta concorrência na lateral-direita.
O nome de Raí surgiu após uma homenagem feita por sua mãe, Nice Ramos, que era uma grande fã do ex-jogador do São Paulo. Durante sua apresentação, o lateral afirmou que 'é uma honra carregar este nome', mas ressaltou que 'da mesma forma que Raí fez história, ele também quer'.
Saiba o ranking dos clubes com maiores médias de público em 2023
Veja tabela do Campeonato Paulista
- Carregar esse nome é uma honra para mim, minha mãe fez essa homenagem porque quando eu nasci, Raí estava no auge, grande período do São Paulo. É um motivo de muito orgulho, muita honra, carregar esse nome - disse:
- Minhas características são diferentes do Raí, tenho minhas virtudes, sou rápido, gosto de chegar ao ataque, finalizar, o Raí é um grande ídolo, quero fazer minha história também - completou.
O reforço chega como mais uma opção para a lateral direita do São Paulo. Além do jogador, o Tricolor conta com mais seis nomes para o setor. O reforço falou sobre a concorrência e afirmou que pretende buscar seu espaço.
- Para mim, estou muito feliz em estar chegando. Nessa questão dos laterais, temos 3 machucados, surgiu a oportunidade, com muito trabalho e dedicação iremos procurar espaço no elenco - disse o atleta.
Neste Campeonato Paulista, Raí foi essencial na campanha do Ituano, sua ex-equipe. O lateral foi o responsável pelo gol contra o Corinthians, nas quartas de final, que levou a decisão para as penalidades, e mais tarde foi responsável por eliminar um grande rival do Tricolor.
Ainda durante a coletiva de imprensa, relembrou o feito e falou sobre a importância da sua campanha na série B do último ano para as negociações com o Tricolor.
- A gente teve um ano bom no ano passado no Ituano, batemos na trave para subir para a série A. Quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes, quem me comunicou primeiro foi meu agente. Quando soube fiquei muito feliz, foi um momento marcante na minha vida, estar aqui é uma grande honra - contou.
- Esse gol foi muito importante, pude contribuir para a equipe passar de fase, foi histórico, marcante, recebi muitas mensagens, agora espero fazer mais gols e contribuir para a história do São Paulo - completou, lembrando do gol contra o Corinthians.
Raí assinou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2025. O lateral começou nas categorias de base do Bahia, mas foi negociado com o Londrina sem ser promovido ao profissional. Desde então, passou por Operário-PR, Toledo, Portugal, Geórgia e Oeste antes do Ituano.