O São Paulo venceu o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo placar de 1 a 0, com gol de Hernanes, no reencontro com Rogério Ceni. O Profeta marcou no segundo tempo e garantiu a importante vitória do Tricolor paulista, que subiu para a terceira posição do Brasileirão, com dez pontos conquistados.
E o gol pode ser colocado na conta do técnico Cuca. Com o ataque do São Paulo mal no primeiro tempo, o treinador resolveu mexer no intervalo, promovendo uma alteração que vem sendo de praxe nos últimos jogos. Sentindo a falta de um centroavante, Cuca resolveu colocar Hernanes, meia de origem, na posição. E deu certo. Em um excelente contra-ataque, o Profeta se posicionou bem, recebeu de Hudson e tocou na saída do goleiro para marcar o gol da vitória do clube paulista.
O gol foi a mostra da importante alteração tática do Tricolor. Com a entrada de Hernanes no lugar de Igor Vinícius no intervalo, Cuca alterou o sistema de jogo. Passou Tchê Tchê para a lateral, e deu liberdade para Hudson avançar mais no campo e atuar na armação de jogadas, com Hernanes no comando de ataque.
Vale ressaltar que Hernanes começou a atuar como centroavante na final do Paulistão diante do Corinthians. Sem a presença de Pato, machucado, Cuca vem utilizando dessa arma para tentar minimizar a ausência do seu principal atacante na temporada.
- Fizemos um bom jogo, o Fortaleza estava mais ligado no primeiro tempo. Porém, no segundo tempo, conseguimos colocar nosso ritmo e sair com a vitória. Estou feliz pelo que venho trabalhando e pude contribuir com a vitória importante para a equipe - disse o Profeta.