Como o retorno de Ednaldo à CBF pode afetar o futuro do São Paulo

Mandatário tem como prioridade escolher de forma definitiva o novo treinador da Seleção Brasileira

Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

De volta à presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues pretende escolher de forma definitiva o novo treinador da Seleção Brasileira, e a decisão pode afetar diretamente o São Paulo.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Isso porque o mandatário que administra a entidade tem como prioridade a contratação de Dorival Júnior, hoje técnico do Tricolor Paulista. A informação inicial foi divulgada pelo jornal "O Globo".

Após a negativa de Carlo Ancelotti, que renovou contrato com o Real Madrid até 2026, Ednaldo busca um substituto para Fernando Diniz, que tem contrato até junho deste ano, e não deve permanecer à frente da Amarelinha por conta dos maus resultados apresentados nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Além disso, o Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a disputa da Copa América, o que tornaria insustentável a dupla função do comandante - Fluminense e Canarinho.

Dorival, que tem contrato com o São Paulo até o fim de 2024, já teve seu nome ventilado nos bastidores da CBF. Em junho de 2023, a confederação sondou a situação do treinador, o que ocasionou uma reunião de emergência entre os dirigentes do futebol são-paulino à época.

Dorival Júnior, técnico do São Paulo, conquistou a Copa do Brasil em 2023 (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Com relação a possibilidades, difícil falar algo. Estaria sendo leviano. Apenas fiquei feliz de ter o nome sido lembrado em momento de definição de um profissional que deva estar à frente da Seleção - disse Dorival, em junho de 2023.

Siga o Lance! no Google News