Pablo Maia aparentemente se tornou um dos jogadores de confiança de Dorival Júnior no São Paulo. Titular na vitória contra o Sport, pela Copa do Brasil, é o único jogador de linha que atuou em todos os jogos do treinador até o momento. Além dele, somente o goleiro Rafael também esteve em todos os duelos.
Até o momento, foram oito jogos. E é interessante notar que o volante disputou a grande maioria por 90 minutos - a única exceção foi contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, quando jogou 80 minutos. Neste intervalo de tempo, marcou um gol, na vitória contra o Internacional também pelo Brasileirão, que foi considerado um golaço por grande parte dos torcedores e pelo treinador também.
Além disso, dos últimos nove jogos que Pablo Maia esteve em campo, não perdeu nenhum. A Cria de Cotia exaltou o momento e falou sobre a sequência que está vivendo. Para o volante, o elenco está 'se doando ao máximo' para corresponder. Vale lembrar que o São Paulo está disputando três competições ao mesmo tempo: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Nossa equipe tem conquistado resultados importantes. São três competições simultâneas e o elenco está se doando ao máximo para corresponder em todas. Feliz com minha sequência na equipe, com a evolução que atingimos e espero seguir nesta pegada e performance – ressaltou.
+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil na tabela do LANCE!
Na coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador ressaltou a sequência do jogador, mas destacou que - por ter sido titular nos últimos dez jogos do Tricolor - é preciso tomar algumas precauções.
- Nós estamos correndo risco com alguns atletas… por exemplo, o Pablo Maia está fazendo a décima partida seguida [como titular]. Então, nós temos que tomar algumas precauções e alguns cuidados, e nem sempre teremos em campo todos os jogadores que todos esperam - destacou o técnico.
Revelado em Cotia, Pablo Maia foi promovido ao profissional após a Copinha de 2022, por Rogério Ceni. Naquele ano, ele foi eleito a revelação do Campeonato Paulista. Pela equipe principal do Tricolor, disputou 81 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência - sendo dois destes gols nessa temporada.