Assim como na partida contra o Linense no meio de semana, o São Paulo perdeu mais um pênalti na temporada, dessa vez frente ao Oeste, e o assunto voltou a ser um drama para o time de Edgardo Bauza. Ao todo, o Tricolor desperdiçou cinco das seis penalidades que cobrou em 2016.
Michel Bastos teve três oportunidades e acertou apenas uma, a única convertida pelos são-paulinos neste ano. O fato, raro até aqui, aconteceu no dia 24/2, na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no Pacaembu. Os outros três foram perdidos pelo atacante Calleri, pelo meia Ganso e pelo zagueiro Maicon.
Veja os detalhes de cada cobrança de pênalti do Tricolor em 2016:
10/2 - São Paulo 1 x 0 César Vallejo (PER): Em confronto válido pela primeira fase da Copa Libertadores Michel Bastos perdeu o pênalti.
24/2 - São Paulo 2 x 0 Novorizontino: Pelo Paulistão, Michel Bastos voltou a cobrar e dessa vez marcou.
5/3 - São Paulo 1 x 3 São Bernardo: Jogando no Pacaembu, também pelo Paulistão, Calleri chamou a responsabilidade e acabou desperdiçando a cobrança, que acabou fazendo falta ao time.
16/3 - Trujillanos (VEN) 1 x 1 São Paulo: Outra vez em duelo válido pela Copa Libertadores, fora de casa, Ganso assumiu a condição de batedor e não conseguiu converter a cobrança.
30/3 - Linense 1 x 1 São Paulo: No Paulistão, Tricolor teve a chance de ter vida tranquila na partida quando Michel Bastos perdeu pênalti contra o Linense
2/4 - São Paulo 2 x 1 Oeste: Em partida válida pelo Paulistão, Maicon pegou a bola para bater o pênalti e virar a partida, mas novamente a bola não entrou