O atleta com mais títulos pela base do São Paulo desde a inauguração do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, levantou mais uma taça nessa sexta-feira. A conquista da Copinha foi a 12ª de Fabinho pelo Tricolor.
Vice-campeão em 2018, Fabinho foi um dos principais nomes do São Paulo na campanha vitoriosa deste ano - o troféu foi conquistado nos pênaltis após empate por 2 a 2 na final contra o Vasco. Titular em todos os jogos, o atacante fez quatro gols e deu três assistências.
- A Copa São Paulo é o grande campeonato da base. Busco esse sonho desde o ano passado, quando infelizmente ficamos com o vice. Mas agora ela chegou. Fomos campeões e consegui atingir esse objetivo. Era o título que me faltava - ressaltou o jogador.
Fabinho chegou ao São Paulo em 2013. Em 2014, os primeiros títulos: Campeonato Paulista e Copa Votorantim. A partir daí, não parou mais. No ano passado, por exemplo, o atacante foi o artilheiro no título da Supercopa do Brasil sub-20 diante do Palmeiras. Em dois jogos, ele marcou três gols.
- Agradeço a todos que estiveram comigo durante todas essas conquistas, sempre grupos fantásticos, cheio de amigos. Agora é hora de celebrar muito, pois é algo que ficará marcado em minha vida – completou Fabinho.
TÍTULOS FABINHO NA ERA COTIA
2014
Copa Votorantim
Campeonato Paulista
2015
Campeonato Paulista
2016
Campeonato Paulista
Copa BH
2017
Copa Ouro
Copa RS
Future Cup
Aspire Tri-Series
2018
Copa do Brasil
Supercopa do Brasil
2019
Copa São Paulo