Crespo vê derrota como um obstáculo no caminho de evolução do São Paulo

Após perder para o Novorizontino, o técnico falou sobre altos e baixos naturais do trabalho

Escrito por

Após a sua primeira derrota no comando do São Paulo,por 2 a 1 para Novorizontino, fora de casa, o treinador Hernán Crespo terá algumas novas questões para resolver quanto ao futebol da equipe. Segundo ele, porém, a derrota não foi nada além de um obstáculo na trajetória do Tricolor, mostrando altos e baixos naturais da evolução.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

Inegavelmente afetado pelos desfalques de Léo e Arboleda (dois dos três zagueiros titulares) e sem o primeiro reserva, Diego Costa, o Tricolor teve um rendimento muito abaixo do esperado contra o Novorizontino, precisando improvisar o volante Luan como zagueiro, além de ter que jogar com o jovem Rodrigo na defesa.

Com isso, a zaga se mostrou pouco entrosada, apresentando dificuldades para sair para o jogo e problemas de posicionamento. A partir desses erros, o Novorizontino encontrou os caminhos para fazer dois gols e garantir a vitória.

Mesmo com as dificuldades pontuais da partida do último sábado (13), Hernán Crespo enxerga a derrota como algo natural é que há sinais de evolução do trabalho.

- Creio que há uma evolução, mas em todo crescimento há obstáculos, momentos, o crescimento não é sempre assim (sinal de subida reta com a mão). Há momentos difíceis, creio que hoje, neste sentido, foi um obstáculo, não somente desse jogo, que foi um pouco lento e um pouquinho impreciso, mas também da arbitragem, que também é parte do obstáculo - pontuou Crespo sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe na partida.

O argentino afirma, também, que a existência de um norte, uma ideia de jogo a ser colocada em campo, é fundamental para essa consolidação e também é o que faz com que a equipe se mantenha um rumo.

- Entendemos que se tivermos uma identidade e uma ideia, o crescimento será linear, é normal – disse o treinador.

O São Paulo agora espera o resultado da reunião entre a FPF e o governo do Estado de São Paulo que deve decidir se o Campeonato Paulista será ou não paralisado a partir da segunda-feira (15), data em que ocorre a reunião.

Caso o torneio seja interrompido, o São Paulo seguirá com os treinamentos, abrindo mão somente dos jogos do Paulistão. Esse tempo sem jogos pode acabar sendo positivo para o trabalho de Crespo, que terá um intervalo maior para treinar a equipe e implementar suas ideias na equipe.

Siga o Lance! no Google News