O São Paulo entra em campo para enfrentar o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília) deste sábado (22), na capital mato-grossense, pelo Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o objetivo da equipe de Dorival Júnior é evidente: manter a boa fase. O Tricolor ocupa a quarta colocação na classificação, com 25 pontos. Uma combinação de resultados pode levar o clube do Morumbi à vice-liderança.
O Tricolor não perde há seis jogos. No período foram cinco vitórias e um empate, sequência inferior apenas à alcançada por Dorival em sua chegada, no início da principal competição nacional.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Para o duelo no Mato Grosso, o São Paulo vive o dilema de escalar força máxima desde o início ou optar por uma formação mista, buscando preservar suas principais peças de olho no confronto de terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o rival Corinthians, em Itaquera.
Alguns desfalques são certos para o jogo. O atacante David está suspenso, enquanto o lateral-direito Rafinha foi liberado por diretoria e comissão técnica para participar de um evento na Alemanha do Bayern de Munique onde será homenageado. Em compensação o treinador contou com retornos importantes de mais nomes que estavam entregues ao departamento médico: o zagueiro Beraldo e o meia Talles Costa voltam a ser relacionados após se recuperarem.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ x SÃO PAULO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 16ª RODADA
Data e hora: 22/7/2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (Fifa-RJ)
Transmissão: Premiere e em tempo real pelo Lance!
CUIABÁ
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Deenílson e Fernando Sobral; Clayson, Deyverson e Jonathan Cafú
Técnico: António Oliveira
SUSPENSO: Pablo Ceppelini
PENDURADOS: Denílson e Jonathan Cafú
SÃO PAULO
Rafael; Nathan (Raí Ramos), Arboleda (Matheus Belém), Diego Costa (Beraldo) e Caio (Welington); Pablo Maia, Alisson (Luan) e Nestor (Michel Araujo); Juan (Alexandre Pato), Luciano e Calleri (Erison)
Técnico: Dorival Júnior
DESFALQUES: Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Alan Franco (dores na perna direita), Gabriel Neves (fraturas nas costelas), Moreira (aprimoram forma física) e Rafinha (liberado por questões particulares)
SUSPENSO: David
PENDURADOS: Alan Franco, Rafinha, Raí Ramos, Caio, Patryck, Alisson, Rodriguinho, Wellington Rato, Michel Araújo, Luciano, Calleri e Marcos Paulo
+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!