Data para votação de sócios do São Paulo sobre proposta de reeleição de Julio Casares é definida

A proposta foi aprovada na última terça-feira (6) pelo Conselho Deliberativo. Agora, a votação que passará pelos sócios-torcedores do clube acontecerá dia 24 de setembro

imagem cameraSócios-torcedores decidirão se proposta referente à reeleição de Casares irá para frente (Foto: Reprodução/ São Paulo FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/09/2022
14:23
Atualizado em 07/09/2022
15:33
Compartilhar

A proposta de reeleição de Julio Casares foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do São Paulo na última terça-feira (6). Agora, a próxima etapa será a votação feita pelos sócios-torcedores do clube, que acontecerá no dia 24 de setembro, às 17h.

Galeria
> Lembre nove vezes que o São Paulo faturou alto com mecanismo de solidariedade da Fifa

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Esta proposta debate a mudança no estatuto a fim de permitir a reeleição de Julio Casares e de Olten Ayres de Abreu Júnior - presidente do Conselho.

Feita de forma virtual, contou com 157 conselheiros a favor e 68 contra. Também houve duas abstenções. A proposta precisa ainda passar por uma votação em Assembleia Geral do Clube.

Apesar de a votação iniciada na segunda-feira (6) ter sido virtual, com duração até às 17 horas de terça-feira (7) - como é o padrão
após o início da pandemia do coronavírus - a Assembleia Geral votará de forma presencial, nos ginásios I, II e III do clube, no Morumbi. Esta será restrita apenas a sócios que tenham pelo menos dois anos de contribuição ininterrupta.

Conforme adiantado pelo LANCE!, seria o primeiro passo para a medida retornar ao estatuto do Tricolor paulista. Sua saída foi promovida por Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, em 2017.

A principal justificativa é que a gestão do atual presidente, Julio Casares, estaria sendo positiva para o São Paulo. Também foi citada a "reconstrução" do clube, enfatizando a questão financeira. O São Paulo enfrenta uma dívida estimada em mais de R$ 700 milhões. O mandato de Casares termina no final de 2023.

Durante a votação, na última segunda-feira (5), cerca de 40 torcedores protestaram contra a medida, em frente aos portões do estádio do Morumbi. 

Siga o Lance! no Google News