Os reforços trazidos para o resto do Campeonato Brasileiro não são a única novidade no São Paulo. No clássico contra o Santos, no dia 9, na Vila Belmiro, o clube deve estrear a sua camisa 2, que mantém a tradição de ser listrada verticalmente com as cores do clube e tem poucas mudanças.
A principal novidade está nos ombros, que ficarão totalmente cobertos de vermelho, incluindo nas costas. A opção limita as listas verticais, que mantêm largura similar ao modelo que vem sendo usado pela equipe desde o ano passado.
Outro inovação está na ausência da gola. Pouco abaixo do pescoço, aparece uma faixa preta, triangular, também fazendo um limite às listras verticais tricolores que predominam no peito e na barriga.
O modelo foi vazado nos últimos meses nas redes sociais e, mesmo diante de tantas críticas, a fornecedora Under Armour, manteve o seu planejamento para o material, sem realizar alterações. Mas, oficialmente, a empresa não confirma qualquer detalhe sobre o uniforme antes do lançamento.
A venda para os torcedores começará também na primeira quinzena de julho. O modelo deve ser adotado na maioria das partidas do Tricolor como visitante até a metade de 2018. Os preços oficiais seguem sob sigilo.